Secções
Entrar

Conta de Kanye West no X desaparece após semana de publicações polémicas

Lusa 11 de fevereiro de 2025 às 07:56

Esta não é a primeira vez que "Ye", como o próprio se rebatizou, desaparece da rede social, onde habituou os seguidores a um discurso de ódio.

A conta na rede social X do músico norte-americano Kanye West deixou esta terça-feira de estar ativa, depois de vários dias com publicações polémicas e antissemitas.

Jordan Strauss/Invision/AP

Antes de a sua conta desaparecer, o polémico artista e empresário publicou uma mensagem final na qual escreveu que estava a "desconectar-se do Twitter", o antigo nome da plataforma do bilionário Elon Musk. "Aprecio que o Elon [Musk] me permita desabafar. Tem sido muito catártico usar o mundo como uma caixa de ressonância", acrescentou.

Esta não é a primeira vez que "Ye", como o próprio se rebatizou, desaparece da rede social, onde habituou os seguidores a um discurso de ódio. O rapper já tinha sido banido do X, inclusive por um período de oito meses por violar regras que proíbem o incitamento à violência.

Neste caso, não se sabe ainda se a conta foi banida ou se o próprio a apagou, noticiou a agência France-Presse (AFP), que tentou, sem sucesso, obter uma reação da rede social.

Nos últimos dias, Kanye West expressou o seu apoio no X ao rapper Sean Combs, também conhecido por P. Diddy, que será em breve julgado num grande caso de tráfico sexual, e publicou mensagens antissemitas como "Eu amo Hitler".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela