A empresária é viúva de um grande nome do software norte-americano. Tem duas filhas e criticou o manuscrito da autobiografia de Bill Gates.
Bill Gates está apaixonado por Paula Hurd. O bilionário referiu, em janeiro, ao The Times of London que está "mais feliz" aos 69 anos do que nunca: e desta forma, confirmou a sua relação com Paula Hurd, depois do divórcio entre ele e Melinda Gates em 2021. "Tenho a sorte de ter um relacionamento sério com a Paula. Estamos a divertir-nos muito", referiu numa aparição no The Today Show no início de fevereiro.
REUTERS/Mario Anzuoni
Paula Hurd, 62 anos, formou-se na Universidade do Texas em Austin em administração de empresas. Depois da faculdade, teve uma carreira de várias décadas em vendas e gestão dentro da National Cash Register Corporation, uma das principais empresas de software e hardware, chegando ao cargo de vice-presidente de serviços. Neste momento, é organizadora de uma ampla gama de experiências de eventos "memoráveis" para ocasiões pessoais, de empresas e de caridade, conforme refere a sua biografia no LinkedIn.
Paula Hurd é viúva de Mark Hurd, ex-CEO da empresa de software Oracle. Foram casados durante quase 30 anos até à morte de Mark Hurd em outubro de 2019. O casal teve duas filhas, Kathryn e Kelly.
Em casal, contribuíram para várias causas e lideraram inúmeras campanhas de angariação de fundos. Como membro do conselho da Universidade Baylor, os Hurd foram responsáveis por doações significativas e financiaram o Mark and Paula Hurd Welcome Center, um edifício moderno no campus que serve, entre outras atividades, para acolher os novos alunos.
O relacionamento entre Bill Gates e Paula Hurd só se tornou público em fevereiro de 2023, apesar de meses antes, o casal ter sido visto em muitos eventos desportivos, como a Laver Cup, em setembro de 2022, ou o Open da Austrália, em janeiro. Em 2023, foram juntos à festa de noivado de Jeff Bezos e Lauren Sánchez que ocorreu no iate do fundador da Amazon, ancorado na costa italiana.
Antes de o relacionamento se tornar público o norte-americano já tinha referido à BBC que pretendia voltar a apaixonar-se: "Não sou nenhum robô."
Em 2024, Gates e Hurd também estiveram presentes na celebração de três dias de pré-casamento de Anant Ambani, filho do bilionário indiano Mukesh Ambani, que começou com uma atuação de Rihanna. Em abril do mesmo ano, fizeram a sua primeira aparição oficial no tapete vermelho ao chegarem juntos à Breakthrough Prize Ceremony.
O relacionamento já conta até com uma menção na recente autobiografia de Bill Gates, Source Code, em que o autor agradece a Paula Hurd pelo seu apoio e por ter lido e criticado o seu manuscrito.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.