
Nuno Borges bate top-20 na 1.ª ronda de Wimbledon
Português derrota italiano Francisco Cerundolo por 3-1
Português derrota italiano Francisco Cerundolo por 3-1
"Largou a sua vida toda em Cabo Verde e veio trabalhar para o nosso clube. Foram três anos de muito trabalho, mas isto era impossível sem o talento dele, que é descomunal", destacou o treinador Bruno Carvalho.
Teve um 2023 especial: foi campeã nacional e venceu o Mundial de juniores. Agora quer chegar aos Jogos Olímpicos e ao circuito mundial de surf. Kika fala ainda de dinheiro, dos perigos do mar e do futuro: quem sabe se não poderá ser inspetora da PJ.
Nadal vai voltar a jogar após um ano de paragem. Aos 37 anos, como será o final de carreira do tenista? Irá ainda ganhar mais algum Grand Slam ou já não vai somar mais títulos importantes, como aconteceu com Serena Williams, que entre os 36 e os 40 anos tentou igualar o recorde de Margaret Court, mas sem sucesso? Veja o fim de carreira de alguns dos melhores desportistas.
Fez a sua prova e ficou nos últimos cinco minutos a desejar que a adversária não fizesse melhor. O mar ajudou e Francisca Veselko repetiu o feito de Vasco Ribeiro (vencedor em 2014). Depois dos êxitos do surf masculino, parece que agora é a vez das mulheres. Afinal, Teresa Bonvalot também está em grande e vai ser a primeira portuguesa a conseguir chegar ao circuito mundial, onde estão as 16 melhores. A estreia é a 29 de janeiro, no Havai.
A vencedora de 23 Grand Slams vai preparar a sua presença em Wimbledon no torneio anterior ao de Londres, o de Eastbourne, onde fará dupla no quadro de pares com a tunisina Ons Jabeur, finalista em Wimbledon na temporada passada.
Com o cada vez mais certo afastamento de Serena Williams, quem irá dominar o ténis feminino? A polaca Iga Swiatek, atual nº 1 do mundo e vencedora em Roland Garros a 4 de junho, é a principal candidata. Mas há outras, de Coco Gauff a Emma Raducanu ou Naomi Osaka.
O jovem natural do Porto e Nuno Borges, ambos nascidos em 1997, fizeram história no Clube de Ténis do Estoril, ao tornarem-se na primeira dupla nacional a ganhar o torneio do circuito ATP
O COVID-19 não é o imprevisível cisne negro, é um joker, ou seja, um acontecimento sobejamente conhecido e previsível, mas com baixa probabilidade de suceder e de elevado impacto
Num encontro com várias quebras de serviço para ambos os tenistas, Ymer conseguiu ser mais consistente e fechar o encontro no primeiro 'match point'.
Tenista português superou o britânico Paul Jubb, em quatro sets, por 6-0, 6-3, 6-7 e 6-1 e irá defrontar o croata Marin Cilic, número 13 da hierarquia ATP.
O português venceu o 'qualifier' australiano Alexei Popyrin, em três 'sets', por 6-4, 2-6 e 6-2. Na próxima fase, terá pela frente o 'wild-card' e quarto cabeça de série, o belga David Goffin.
Prova vai decorrer entre 27 de abril e 5 de maio, no Clube de Ténis do Estoril
Além de assegurar "o melhor quadro de sempre, tanto pelo nível qualitativo dos jogadores, como pelo interesse demonstrado pelos que vêm", João Zilhão anteviu "muita emoção
Em fevereiro, Pedro Sousa integrou, pela primeira vez na carreira, o 'top-100' da hierarquia ATP e esta quarta-feira foi agraciado com um convite