Sábado – Pense por si

Febre de cirurgias e injeções: cada vez mais figuras públicas assumem tratamentos
Raquel Lito

Corrida às cirurgias e injeções em busca da eterna juventude

Cada vez mais famosas assumem os tratamentos – com preços que atingem €7 mil – nas redes sociais, através de parcerias com clínicas. Os jovens começam a entrar nesta maratona de fundo, que nem sempre tem bons resultados. Cirurgiões alertam para os exageros e psicólogos para problemas de autoestima, agravados pelo espelho virtual.

Negação plausível

Putin está, ou não, a pensar em atacar a Europa? Uma análise às palavras do agressor na Ucrânia oferece-nos diferentes interpretações, obviamente contraditórias. É nisso que o ditador russo é bom: na arte da "negação plausível". O nevoeiro do medo é, por si só, uma vitória de Moscovo sobre a Europa. Novo dado que não estava no guião: e se Putin está mesmo inseguro sobre as reais intenções de Donald Trump?

Jornal de Negócios

Está aí o E-Lar. 10 respostas sobre os apoios para eletrodomésticos

Programa que apoia a compra de eletrodomésticos mais eficientes arranca esta terça-feira. Tem 40 milhões de euros disponíveis — 30 milhões do PRR e 10 milhões do Fundo Ambiental. Famílias vulneráveis recebem até 1.683 euros e as restantes até 1.100 euros, mas suportam o IVA.

Livro "Agridoce" explora trauma, luto e relacionamento com homem mais velho em Londres
Madalena Haderer / Máxima

“Agridoce”. O trauma do luto e de um relacionamento com um homem mais velho

No seu romance de estreia, Hattie Williams conta a história dolorosa e cativante de Charlie, uma jovem que perdeu a mãe aos 16 anos e que, anos depois, tem um caso de amor destrutivo com um escritor famoso que era o autor preferido da mãe. Um livro que tanto ajuda a curar feridas antigas, caso existam, como serve de alerta.

Cansaço: uma epidemia moderna afeta um quarto dos adultos
Lucília Galha

Como travar a epidemia do cansaço

A fadiga não é um sintoma que possa ser desprezado, nem é para aguentar - tem de procurar a causa. É possível recuperar a energia sem grandes mudanças. Como? Desligar as notificações do telemóvel, evitar o açúcar (vai sentir-se ainda pior), arranjar um propósito de vida ou até andar descalço na natureza.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)