
Escolhido de Trump para diretor de agência de saúde não tem formação em medicina e defende teorias da conspiração
Nomeação de Jim O'Neill surge após a Casa Branca ter demitido Susan Monarez da direção do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças.
Nomeação de Jim O'Neill surge após a Casa Branca ter demitido Susan Monarez da direção do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças.
O médico especialista em Medicina Preventiva e Funcional defende que apenas 10% das doenças são causadas por fatores genéticos pelos que "na maioria dos casos vai ser possível prevenir doenças" e dá algumas dicas para que o consiga fazer.
Em Portugal, Itália e Espanha, os hábitos com o sol ainda levantam preocupações. A médica dermatologista Margarida Moura Valejo Coelho alerta: "As pessoas têm conhecimento dos riscos, mas por vezes optam por não incluir os cuidados nas suas rotinas".
Existe uma epidemia de mitos sobre saúde a espalhar-se na Internet. Exemplos? A corrente de ar provoca constipações e os antibióticos fazem mal. A Organização Mundial de Saúde estima que 70% da população esteja exposta à desinformação.
A acompanhar o desenvolvimento do indivíduo, o sistema imunitário vai evoluindo. Com o envelhecimento chegam as alterações estruturais e funcionais e uma maior propensão para o desenvolvimento de doenças que podem conduzir à morte.
Há umas décadas, o mal-amado (pelo sabor) óleo de fígado de bacalhau potenciava a imunidade das crianças, uma vez que é um suplemento riquíssimo em vitaminas A e D.
É caso para dizer que, quando o que é suposto nos dar conforto nos proporciona doenças, o desenvolvimento se traduz em subdesenvolvimento.
Pode até não existir um elixir da juventude, mas é possível ganhar mais umas décadas de vida. A ciência está a estudar moléculas que rejuvenescem as células e transfusões de sangue entre novos e velhos, mas o que está mesmo ao seu alcance são os hábitos. O melhor antiaging é o exercício – embora não baste correr – e ficar sempre com alguma fome.
Os meses de inverno têm menos dias de sol mas o médico Rui Nogueira explica que é o suficiente para a maior parte das pessoas manterem os níveis da vitamina D.
O NOVO SUNLOVER DE BELEZA DIÁRIA.
Por mais correta que seja a sua alimentação, ela não lhe providenciará os minerais, vitaminas, oligoelementos, antioxidantes, macro e micronutrientes de que necessita.
O açúcar é um agressor das artérias por excelência, um veneno que silenciosamente assola a saúde pública e que é uma substância verdadeiramente aditiva (e, como todas as outras, com uma poderosa indústria subjacente).
O nosso organismo utiliza o colesterol como um cimento: é um reparador dos músculos, um regenerador de células, um ajudante na comunicação dos neurónios entre si e um auxiliar na produção de hormonas fundamentais para a vida, como as hormonas sexuais, as hormonas do stress e a mais importante delas, a "Vitamina" D.
O intestino é conhecido como o "segundo cérebro", tendo em conta a grande quantidade de células nervosas periféricas que nele se encontram.
Um conjunto de medicamentos e tratamentos revolucionários prometem acabar com os calores, as insónias, o mau humor e os efeitos na saúde mental associados à menopausa. Saiba ainda como prolongar a fertilidade e que alimentos deve comer e evitar.
Com a intenção de o levar a mandar-me fazer um exame, falei-lhe de todos os sintomas e das suspeitas que tinha.