Sábado – Pense por si

Mónica Baltazar

Quando um emprego não chega para sobreviver

As rendas altas e o aumento do custo de vida obrigam milhares de pessoas a ter dois empregos. Conheça quatro histórias de quem se desdobra entre aulas, hotéis, hospitais ou imobiliárias para conseguir pagar as contas ao fim do mês.

Os sábios

O restaurante ficava perto da Igreja de São Roque, com a promessa de descida ao Cais do Sodré para lavar as vistas com nacionais e estrangeiras, já que era importante que eu não me esquecesse de que "há mais mundo".

Como superar a menopausa

A menopausa não precisa de ser um drama, apesar de poder durar quase uma década e de ter mais de 100 efeitos secundários associados ao processo. E ainda: a autora que denuncia os crimes de Putin contra as mulheres; a vida do guionista Rui Vilhena; uma caminhada com o ator Lucas Dutra.

Sónia Bento

Tricotar para relaxar

Manusear a linha e as agulhas implica um grau de foco e precisão capaz de afastar ansiedades e preocupações. É quase uma meditação, diz um psicólogo.

6
Tiago Carrasco

A SÁBADO em Budapeste: O dia em que o futebol ressuscitou

Duas selecções traumatizadas, um anfitrião com dúvidas sobre a sua orientação sexual e testes covid falsificados. Budapeste acolheu num estádio cheio uma partida épica que terminou com os portugueses a festejarem mais um apuramento no terceiro lugar do grupo.

Carlos Torres

Os 21 episódios mais insólitos entre Benfica e Sporting

Em 1962, o Sporting ganhou ao Benfica e tornou-se campeão. Enquanto abriam garrafas de champanhe no balneário, os leões receberam a visita de três benfiquistas, Eusébio, José Augusto e Cavém, que lhes foram dar os parabéns. Como seria se hoje Pizzi, Rafa ou Jorge Jesus fizessem isso? O que era desportivismo há 60 anos, agora deveria originar um motim.

António José Vilela

Toda a história de um grupo de traficantes amadores

A Polícia Judiciária esteve quase dois anos à espera que um grupo de empresários e pescadores fizesse um transporte de droga. Os suspeitos falharam várias ações e até tiveram de afundar um barco – foram salvos pela Força Aérea - para disfarçar uma ação mal feita que os colocou sob pressão de narcotraficantes espanhóis, colombianos, marroquinos e sérvios. No fim, o suspeito nº1 português não foi detido.

Marco Alves

Judeus. Como eles mudaram Portugal

Há 75 anos, quando a II Guerra Mundial terminou, milhares de refugiados judeus já tinham chegado a Portugal e partido para a América. Nos poucos anos que cá ficaram, fizeram uma pequena revolução nos costumes. Alguns permaneceram e as suas famílias têm hoje pequenos impérios empresariais.

Diogo Barreto

Deixem o Zé Mário Branco "ser feliz, porra"!

José Mário Branco morreu esta terça-feira, aos 77 anos. Com cinquenta anos de carreira, falou com a SÁBADO e não deixou de ser crítico. Da justiça, do tratamento das mulheres e do "fado bacoco". Afinal, o mundo continua a ser só inquietação.

Bom gosto, mau feitio

O Alfa Pendular das nove

Primeiro reparei nela: vistosa, fumava à porta da estação ignorando com especial atenção todos os homens que a olhavam. Na sala de espera, reparei neles: gays, americanos, rodeados de sacos de Porto Tawny, pareciam felizes com o dinheiro deixado nas caves

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h