Sábado – Pense por si

Corrida às farmácias de Lisboa: fizemos o teste gratuito

Raquel Lito
Raquel Lito 17 de abril de 2021 às 10:01

Tentámos marcação em várias aderentes ao plano municipal: umas não tinham vaga, outras só começavam na próxima semana. Perto das 18h, conseguimos na Penha de França. Vinte minutos depois veio a resposta.

Em tempos aguardava que uma voz nasalada, saída do altifalante, anunciasse o meu número de senha. Tinha 80 pessoas à frente, restava-me esperar hora e meia ao frio ou no carro pelo teste PCR à COVID-19 – o mais fiável (e caro) por cerca de 100 euros. Três meses depois, quero acreditar que o cenário pré-apocalítico já era... Como alfacinha, tento a sorte no primeiro dia de testagem gratuita nas farmácias de Lisboa, sexta-feira dia 16.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.