Sábado – Pense por si

A SÁBADO em Budapeste: O dia em que o futebol ressuscitou

Tiago Carrasco 24 de junho de 2021 às 09:39

Duas selecções traumatizadas, um anfitrião com dúvidas sobre a sua orientação sexual e testes covid falsificados. Budapeste acolheu num estádio cheio uma partida épica que terminou com os portugueses a festejarem mais um apuramento no terceiro lugar do grupo.

Fatih fica triste de cada vez que se lembra do golo de Éder. O francês, 24 anos, natural de Marselha, estava convencido de que naquele verão de 2016 ninguém podia arrancar à França o título de campeão europeu, num torneio disputado em solo gaulês. "Estava reunido com um grupo de amigos e acabámos todos em lágrimas", conta. "O golo de Éder é um trauma nacional. Todos os rapazes da minha geração se lembram desse desaire tão bem como da conquista do campeonato do mundo em 2018. A diferença é que a derrota contra Portugal foi em casa numa altura em que todos pensávamos que seria fácil vencer a final aos portugueses".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".