Sábado – Pense por si

As viagens do Chega para aprender com o Vox

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 01 de fevereiro de 2024 às 07:00

O partido radical espanhol fez media training ao Chega e ensinou-o a construir estruturas internas de WhatsApp. Jotas de Ventura também aprenderam com Orbán.

Na carrera de San Jerónimo, em Madrid, Rita Matias saía da porta do Congresso de los Diputados acompanhada por Mireia Borrás, deputada do Vox, partido espanhol de direita radical. Era 10 de setembro de 2022 e, cinco meses após tomar posse, a deputada portuguesa encontrava-se com Borrás para momentos didáticos. “Enquanto coordenadora do grupo parlamentar na Comissão de Ambiente e Energia, fui consolidar a área do ambiente. Não tendo a componente técnica, fui aprimorar a visão política”, disse à SÁBADO Rita Matias, que chegou a apresentar um relatório ambiental que não existe [ver texto seguinte sobre polémicas]. Este é um dos vários encontros entre a líder da Juventude Chega e o Vox, intercâmbios incentivados por André Ventura para aprender como se faz lá fora.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.