"Todo o futuro dos democratas é controlado por pessoas sem filhos. Como é que podemos entregar o nosso país a pessoas que realmente não têm interesse nele?" , questionou JD Vance em 2021.
A atriz Jennifer Aniston reagiu, nas suas redes sociais, à declaração de James David Vance que considerou que algumas das pessoas mais poderosas dentro da política norte-americana não passam de "mulheres com gatos e sem filhos".
Reuters
"Não consigo acreditar que isto vem de um potencial vice-presidente. Tudo o que posso dizer é.. Sr. Vance, rezo para que a sua filha tenha a sorte de ter filhos um dia", escreveu Jennifer Aniston no Instagram fazendo referência a uma entrevista de JD de 2021 que tem sido bastante partilhada.
Instagram @jenniferaniston
Ao apresentador da Fox News Tucker Carlson o republicano defendeu que os Estados Unidos estavam a ser governados por "um bando de mulheres com gatos e sem filhos que estão infelizes com as suas escolhas e que, por isso, querem deixar o resto do país infeliz também".
Na altura exemplificou: "Olhe para Kamala Harris, Pete Buttigieg, Alexandria Ocasio-Cortez, todo o futuro dos democratas é controlado por pessoas sem filhos. Como é que podemos entregar o nosso país a pessoas que realmente não têm interesse nele?"
A estrela de Hollywood tem falado bastante sobre os seus problemas com a fertilidade, incluindo várias tentativas frustradas de recorrer à concepção medicamente assistida.
Vance é casado e tem três filhos, a nível político já se manifestou várias vezes abertamente contra o aborto e contra tratamentos de fertilidade. Jennifer Aniston acrescentou ainda que espera que a filha de Vance "não precise de recorrer à fertilização in vitro" uma vez que o vice-presidente pretende "tirar-lhe essa opção também".
Na semana passada, durante um discurso em Michigan, Kamala Harris alertou a sua audiência para as posições defendidas por JD Vance no que toca aos direitos das mulheres: "Entendam que este é um sujeito que, no Senado, participou no bloqueio das proteções para a fertilização in vitro. Este é um indivíduo que deu todas as indicações de que é a favor da proibição nacional do aborto".
Kamala Harris tem dois enteados, filhos do marido Doug Emhoff e Kerstin Emhoff. Kerstin juntou-se ao grupo de indignados com as acusações de Vance, defendo que os ataques "são infundados" e que "por mais de dez anos, desde que Cole e Ella [filhos de Dough] eram adolescentes, que Kamala tem sido uma co-mãe em parceria comigo e com o Dough. Amo a nossa família e sou grata por tê-la nela".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.