Itália investiga 'turistas atiradores' que pagaram para matar civis em Sarajevo na década de 90
'Safari humano' terá acontecido entre 1992 e 1996 durante a Guerra da Jugoslávia.
'Safari humano' terá acontecido entre 1992 e 1996 durante a Guerra da Jugoslávia.
Enquanto Ventura elegeu os seus próprios assessores (um deles celebrou a morte de Odair Moniz), o partido moveu militantes-adeptos de cachecóis na mão, hostis a jornalistas e rivais políticos.
Ainda sem a contagem final dos votos, o líder do partido dedicou o seu discurso de vitória à subida ao segundo lugar. Pelo meio, humilhou o socialista Pedro Nuno Santos e piscou o olho a Luís Montenegro, como fez há um ano.
O suspeito de 12 anos já foi detido. Além do aluno de 12 anos que morreu, mais duas crianças ficaram feridas e foram levadas para o hospital. "O perigo imediato já acabou", disse o diretor da escola.
Andámos um dia com um boneco de papelão do primeiro-ministro e até o levámos ao congresso do PS. Na rua, quiseram comprá-lo por 50 euros para lhe atirarem setas e chamaram-lhe ladrão, mas entre os socialistas o Costa em cartão recebeu elogios, agradecimentos e pedidos de selfie. Foi a “estrela” do evento.
Nunca vi a direita ter tantas ambiguidades com as greves dos professores ou meter no mesmo saco manifestações anti-senhorios e as dos defensores do alojamento local. É agitação, é contra o Governo? Serve.
Todo o mundo, a começar pela China, começou a ver o vidro partir e mesmo que não faça nada de muito especial para agravar as fissuras, participa de um sentimento geral de insegurança e risco que é em si mesmo muito perigoso.
Na descrição da "Festa da Selma" os organizadores avisavam que o evento ia ser violento e com confrontos com a polícia.
O juiz Clarence Thomas, do Supremo Tribunal, declarou que os norte-americanos têm o direito de ter armas de fogo "geralmente usadas" em público para defesa pessoal.
Há quase 300 milhões em mãos de particulares nos Estados Unidos. Uma parte da população diz que são perigosas. A outra que a Constituição lhes dá o direito de as ter. Nenhum dos lados está disposto a recuar.
Uma aristocrata que faz poesia casa-se com um advogado antifascista. Têm cinco filhos que herdam os seus talentos. Na terceira geração, há dois netos que escrevem como os avós, e outro que dirige uma orquestra. Os Sousa Tavares nunca foram convencionais e tornaram-se numa das famílias mais mediáticas do País.
Há uma semana muita gente pensava que o PSD tinha feito uma campanha que o colocava próximo ou de ganhar as eleições ou de ficar quase empatado com o PS. Porque é que isso se passou, porque é que uma aparente ecologia de vitória escondeu uma realidade bem negra para o PSD?
Vamos ter um País enredado numa paralisia política com efeitos económicos sérios, que vai atrasar a recuperação pós-Covid. Com eleições antecipadas, a economia sofrerá os impactos negativos de ver a bazuca financeira europeia a deslizar para o segundo semestre do ano que vem.
Futebol, basquetebol, padel, atletismo ou dança estão em destaque no sábado, 25, no Parque de Jogos 1º de Maio, em Lisboa.
Com as quatro medalhas em Tóquio, Portugal conseguiu a melhor prestação de sempre nuns Jogos Olímpicos, assegurando mais medalhas por milhão de habitantes que EUA ou China, os líderes do medalheiro. Mas países europeus com a mesma população ganharam, em média, mais do dobro das medalhas (10), investindo também duas vezes mais no desporto que Portugal.
Dados pessoais para Moscovo, um arraial popular, o comissário Adão e Silva, um ex-presidente do Tribunal Constitucional a dizer que a PGR é um “agente encoberto” e Pacheco Pereira a mandar os mais novos estudar. Isto, sim, é um estado de calamidade.