Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
03 de fevereiro de 2022 às 14:00

O desastre do PSD e a caça ao Rio

Há uma semana muita gente pensava que o PSD tinha feito uma campanha que o colocava próximo ou de ganhar as eleições ou de ficar quase empatado com o PS. Porque é que isso se passou, porque é que uma aparente ecologia de vitória escondeu uma realidade bem negra para o PSD?

1. Não há volta a dar, o resultado do PSD foi desastroso, e abriu de novo a época de caça a Rui Rio. Na verdade, essa época nunca se fechou, e vai ser deprimente ver o que se vai passar. Rio não é homem para não assumir as responsabilidades, mas seria uma grande ilusão pensar que os problemas do PSD, que se revelaram mais uma vez, são apenas resultado da sua liderança ou da sua estratégia de campanha, como toda a gente vai dizer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Eternamente jovens

Já ninguém esconde os liftings e o botox, a procura pelo rosto perfeito nunca foi tão voraz. Conheça ainda o passado de Sócrates e os candidatos ao Benfica.

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?