Sábado – Pense por si

Francisco Pinto Balsemão recordado em 88 histórias sobre a sua vida
Alexandre R. Malhado

Balsemão em 88 histórias

Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.

Com a mulher, Tita, que todos tratam por Queen Mother, e a restante família - tem cinco filhos e 14 netos
Ana Taborda

Balsemão: uma família que sempre foi da elite

Francisco Pinto Balsemão viveu até casar num palacete, rodeado de empregados. Do lado da mãe descende de D. João IV, o ramo paterno foi pioneiro da luz elétrica e fundou o Diário Popular.

Sónia Bento

Férias: Por onde andam os nossos famosos

Muitos escolhem ir para fora cá dentro, sendo o Algarve a região mais concorrida, outros preferem destinos exóticos, como as Maldivas ou as ilhas gregas.

Marco Alves

Azerbaijão: o ditador, a mulher, os filhos e os milhões

Minas de ouro, bancos, empresas de telecomunicações, mansões pelo mundo, do Dubai a Paris e Londres: o poder azerbaijano tornou-se um negócio de família com recurso a offshores. A realpolitik das potências mundiais faz o resto.

Raquel Lito

Hollywood muda-se para Portugal, "a porta da Europa"

Sem paparazzi por perto, Nicole Kidman, Sharon Stone e Clooney investem no nosso país. No verão, as celebridades andaram por Melides e pela Comporta, onde há casas a 30 milhões. Mas Cascais, Alfama e Parque das Nações estão na lista de preferências.

Raquel Lito

As festas de verão dos excêntricos

Guest lists com Hugh Grant e Bonnie Tyler e DJs que custam 40 mil euros por 120 minutos de atuação. A SÁBADO revela-lhe os bastidores destas megaproduções.

A Fórmula do Amor

Não raro, o motor da acção é a exaltada paixão amorosa entre uma dama mimada por pais ricos, severos, autoritários e resistentes a qualquer emoção, e um maltrapilho determinado e perseverante, que lhe incendeia o coração e lhe vira a vida do avesso.

2
Eduardo Pitta

A mulher mais perigosa da América

Nenhum balanço do século XX pode ignorar Emma Goldman, que em 1931 publicou a autobiografia 'Viver a Minha Vida', agora traduzida em Portugal. Mas quem foi esta mulher que o ativismo anarquista, longe da academia, fez filósofa política?

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)