Sábado – Pense por si

Margarida Davim

Os professores que querem parar a ponte 25 de Abril

São 13 professores que se juntaram nas redes sociais e garantem não ter ligações a partidos nem sindicatos, apesar de os seus porta-vozes serem filiados no STOP. Querem congelar o trânsito às 6h23 da tarde de dia 20 de março num protesto pelo descongelamento da carreira.

Margarida Davim

Marcha dos Professores. E no final… André Pestana chorou

STOP quis trazer toda a escola pública para a manifestação: professores, pessoal não docente, pais e alunos, reclamando "união". Mas não faltaram farpas lançadas à FENPROF, numa enorme manifestação como já não se via desde 2008.

Lusa

Assédio moral leva técnicos de manutenção de aeronaves à exaustão

O assédio moral e a pressão para trabalhar em dias de folga, ou o medo de errar no desempenho das funções devido à falta de colegas e de organização, são algumas das razões que levam os técnicos de manutenção de aeronaves a ter sinais de cansaço e de esgotamento emocional.

O moralista

A Doutora Varela

Semana após semana, a doutora Varela desafia o bom senso como um cego que jura ler o Ulisses de Joyce sem recurso ao braille. Será que não se arranja uma coleta para que a doutora Varela vá envelhecer de bicicleta para a Alemanha?

Jornalismo e democracia

A SÁBADO instituiu-se como uma ameaça permanente aos corruptos e a todos os que se dedicam ao compadrio, à gatunagem e ao nepotismo, impedindo-os de viverem na santa paz das suas mentiras e intenções ocultas.

Alexandre R. Malhado

Um novo contrato para Raquel Varela

A Universidade Nova de Lisboa fez um ajuste direto de 13 mil euros com a historiadora, no mesmo departamento que abriu há meses um concurso polémico.

Os melhores negócios

Contamos-lhe histórias de bons negócios na área do imobiliário; revelamos o conteúdo do novo livro de Gonçalo Amaral sobre a investigação alemã ao desaparecimento de Madeleine McCann; e trazemos novidades sobre o caso Raquel Varela.

Raquel Varela
SÁBADO

Erros no currículo afastam Raquel Varela de concurso da FCT

Historiadora terá perdido apoio do Instituto de História Contemporânea, que confirma a duplicação de entradas de cinco livros e sete artigos no seu currículo público. Raquel Varela diz que "não há qualquer erro" e que não é investigadora do IHC.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h