Sábado – Pense por si

Os professores que querem parar a ponte 25 de Abril

Margarida Davim
Margarida Davim 16 de março de 2023 às 17:22

São 13 professores que se juntaram nas redes sociais e garantem não ter ligações a partidos nem sindicatos, apesar de os seus porta-vozes serem filiados no STOP. Querem congelar o trânsito às 6h23 da tarde de dia 20 de março num protesto pelo descongelamento da carreira.

Rui Foles e Cristina Mota conheceram-se numa vigília em Palmela no dia 6 de março. Três dias depois estavam a começar a organizar uma marcha pela Educação para pôr professores a "congelar" durante alguns minutos às 6h23 da tarde do dia 20 de março, o dia para o qual estava prevista uma reunião com o Ministério sobre a recuperação do tempo de serviço congelado durante a troika mas para a qual, esta quinta-feira, ainda não tinha chegado aos sindicatos qualquer convocatória.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.