
Consumo de droga à luz do dia na Mouraria
Há mais pessoas a fumar heroína e cocaína nas ruas da Mouraria – uma das razões é o fecho da sala de consumo da zona. Novo espaço, aceite pela Câmara de Lisboa, tarda em abrir.
Há mais pessoas a fumar heroína e cocaína nas ruas da Mouraria – uma das razões é o fecho da sala de consumo da zona. Novo espaço, aceite pela Câmara de Lisboa, tarda em abrir.
Apareceu pela primeira vez nos jornais ainda não tinha 4 anos, depois de assistir ao atropelamento mortal da mãe. Descendente de ferroviários, cresceu de terra em terra, mas foi em Santarém, ao volante de um Citroën 2CV, que pediu a mulher em casamento. Juntos adotaram dois bebés, viajaram pela Europa a acampar e viram o cancro matar o herói de Abril. No Luxemburgo, a filha Catarina tornou-se delegada sindical. Os netos cresceram a ouvir as histórias do avô revolucionário.
Manifestação foi convocada mais uma vez pelo candidato derrotado nas presidenciais, Venâncio Mondlane. "Eu votei no Venâncio, é povo no poder. Tem de haver mudança", diz à Lusa Lolita Langa, uma das manifestantes.
Os migrantes, a maior parte de nacionalidade senegalesa, estiveram à deriva durante 41 dias apesar de terem alimentos suficientes apenas para sete.
A intervenção do SIS para recuperar o computador de Frederico Pinheiro trouxe para a ribalta a atuação dos oficiais de informações do SIS. Treinados para realizar operações clandestinas, os agentes dos “serviços” atuam na fronteira da legalidade – ou mesmo ultrapassando-a, segundo relatos de ex-responsáveis.
Só quem anda muito distraído é que pode ficar surpreendido com o facto de o SIS e o SIED (a secreta externa) atuarem muitas vezes à margem da lei e através dos departamentos operacionais de vigilância. O caso do assessor do ministro é só mais um.
Apesar de a comissão de inquérito ter sido constituída na sequência da indemnização de meio milhão de euros à ex-administradora Alexandra Reis, tem como objeto avaliar as decisões da tutela política da gestão da TAP e, portanto, é expectável que os deputados questionem Miguel Frasquilho sobre o negócio com a fabricante de aviões Airbus, entre outros temas.
O pedido de avaliações de imóveis por parte de particulares, que querem saber quanto valem as suas propriedades, disparou. Para ajudar a responder a esta questão, a consultora online alfredo.pt calculou para a SÁBADO o valor médio de cerca de 240 mil imóveis em Lisboa (e área metropolitana), Porto, Braga, Coimbra e Faro – e a respetiva valorização no último ano. Se estiver a pensar em vender a sua casa, saiba como a valorizar e a quem recorrer para fazer um melhor negócio.
Luís Gobern Lopes tinha a alcunha de “Anarquinho” e esteve em mais de cem assaltos e em ações de execução. No PRP e na origem e direção das FP 25 de Abril - “Há pessoas que estiveram metidos nas merdas até ao pescoço e agora dizem que são contra as mortes.”
Festivais de vinhos, comida, dança ou música estão em destaque por todo o País no fim de semana de 2 e 3 de julho.
Num cenário idílico em Lisboa, nos dias 2 e 3 de julho, reúnem-se estrelas nacionais e internacionais da cozinha, incluindo 13 restaurantes Michelin e uma comitiva dedicada a França.
Entre 2 e 3 de julho, o festival gastronómico Foodtopia leva mais de 50 chefs nacionais e internacionais ao Jardim Botânico Tropical. Henrique Sá Pessoa, Rui Paula, Michele Marques, Marlene Vieira e António Galapito são alguns dos chefs convidados que irão preparar pratos pelo valor único de €6.
O jovem gastou cerca de 720 horas (ou 30 dias) para ver repetidamente o filme Homem-Aranha: Sem Volta a Casa.
Operação Malapata: o empresário insolvente guardava em casa 23 cartões bancários e tinha duas contas no estrangeiro com mais de €30 milhões. Justiça investiga comissões em 14 negócios do Benfica.
A razão da saída não é indicada, mas poderá estar relacionada com a recente injeção de capital na TAP SA, que passou a ser 100% pública, mantendo-se o empresário apenas como acionista privado da TAP SGPS.
Comissão pelo negócio de Jeremy Sarmiento foi faturada por uma empresa no Reino Unido. Na transferência de Mika para o Sunderland, empresário queixou-se de César Boaventura a Luís Filipe Vieira. Veja os documentos.