Sábado – Pense por si

Os milhões, o dinheiro lavado em casinos e os esquemas de César Boaventura

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 10 de março de 2022 às 07:00

Operação Malapata: o empresário insolvente guardava em casa 23 cartões bancários e tinha duas contas no estrangeiro com mais de €30 milhões. Justiça investiga comissões em 14 negócios do Benfica.

Declarado insolvente em 2014 (processo 1485/14.3TBVCT) pelo Tribunal de Vila Nova de Famalicão, César Augusto Vieira Boaventura, 42 anos, passou uma boa parte do seu tempo a exibir pequenos luxos nas redes sociais. O facto não passou despercebido à Polícia Judiciária e à Autoridade Tributária, que foram recolhendo as imagens – que até serviram como prova para a investigação da Operação Malapata, processo que dissecou a vida financeira oculta do agente de jogadores, suspeito, entre outros crimes, de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.