
Morreu o radialista Adelino Gonçalves
O radialista apresentou durante anos o programa "Discoteca" na Rádio Comercial, dedicado aos ritmos mais dançáveis vindos de Miami e Nova Iorque, durante a década de 80.
O radialista apresentou durante anos o programa "Discoteca" na Rádio Comercial, dedicado aos ritmos mais dançáveis vindos de Miami e Nova Iorque, durante a década de 80.
O humorista ia ser advogado quando escreveu o sketch “Onde estavas no 25 de Abril?” para Herman José e a sua vida mudou. Betinho de Coimbra, foi vítima de bullying na escola, na Margem Sul do Tejo, e tornou-se popular com o humor e o surf.
Tem um ginásio em casa e desloca-se de mota para todo o lado. A estrela da rádio e televisão, que tem hiperatividade, admite a relação difícil com o relógio: o tempo é escasso para tanta coisa. A propósito do novo livro e dos 50 anos, a SÁBADO acompanhou-o durante quatro dias. A maratona terminou horas antes da festa de aniversário, num palácio.
Memorando de entendimento firmado com os acionistas que detêm 74,45% do Global Media Group prevê o pagamento dos salários até à próxima quarta-feira.
"Não me chame condessa que me põe tensa!": A frase foi lançada no primeiro programa de Herman José, O Tal Canal, que faz agora 40 anos e que marcou uma geração.
Iniciativa tem quase 20 anos e há muito para recordar.
Crítico e promotor tinha 84 anos.
Tiveram os maiores barcos de Angola, fizeram corridas de carros em Jaguares, mandaram erguer igrejas com santos e bispos vindos da metrópole, a mesma metrópole de onde chegaram a enviar governantas para casas com ares condicionados instalados por portugueses. Na África de todas as oportunidades, alguns montaram negócios nunca vistos – como os pioneiros da cerveja e do whisky local –, outros enriqueceram com algodão, fazendas de gado e abacaxi ou conservas de atum.
Vasco Palmeirim está nas Manhãs da Comercial, de segunda a sexta, apresenta concursos e programas na RTP e ainda joga ténis. Lamenta que o tempo seja curto, mas garante que está numa das melhores fases da sua vida. Em breve vamos voltar a vê-lo no Taskmaster e na final do Festival da Canção.
Desde a pandemia que os problemas de ansiedade têm vindo a crescer, como aponta a jornalista Susana Lúcio. E ainda: estivemos com o apresentador Vasco Palmeirim; fomos a Paris conhecer o segundo homem mais rico do Reino Unido; e entrevistamos uma portuguesa que denuncia os mercados negros (da cocaína ao tráfico de órgãos).
Irrita a esquerda e a direita, e fica feliz com isso. Líder de audiências em horário nobre, garante não privar "com gente do mundo da política" e acha "absurdo" ser-se "humorista-ativista". Estivemos com RAP no kickboxing e no "Isto É Gozar Com Quem Trabalha".
O humor vem da família, nunca foi uma coisa dele, mas o humorista sempre ganhou a vida a fazer isto. Em Angola já é “uma espécie de Cristiano Ronaldo” e agora quer repetir o feito cá. Já está em dois programas na televisão e um na rádio.
A Media Capital acordou a venda das suas rádios à alemã Bauer Media Audio Holding por quase 70 milhões de euros.
Partilham a gargalhada, a fé católica e o interesse por causas sociais. Marcelo é o mais ao centro, António o socialista, Pedro o conservador. Cresceram nos corredores do poder e vingaram na política, na academia, nos negócios e na advocacia.
Irmão do presidente do PS, formou-se em História e em Direito pela Universidade de Lisboa e foi assessor político do governo socialista. Tinha 71 anos.
Aos 35 anos, a estrela da Rádio Renascença coleciona inimigos, incluindo um bruxo. Nada que a assuste, no liceu do Restelo já era trocista.