Presidente da República condena "hediondo ataque" na Austrália e antissemitismo
Pelo menos 12 pessoas foram mortas, incluindo um dos dois atacantes, e há três dezenas de feridos transportados para hospitais.
Pelo menos 12 pessoas foram mortas, incluindo um dos dois atacantes, e há três dezenas de feridos transportados para hospitais.
Em causa estão decretos do parlamento que executam três regulamentos europeus aprovado em 2023, mas que ainda não tinha sido aplicado em Portugal.
O candidato a Presidente da República disse esta terça-feira estar focado na campanha e confiante de que os portugueses vão fazer um país melhor. Para João Cotrim de Figueiredo, o “voto útil não é mais do que pedir às pessoas para votar na segunda escolha. Quem vota na segunda escolha não pode ter um país de primeira”, defendeu.
André Ventura acusou ainda o atual Presidente da República de estar “mais dos bandidos do que dos polícias”, nos vários episódios pelos quais passou ao longo dos mandatos.
Esta alteração está em linha com "a aposta numa rede de cuidados de proximidade", diz o Governo.
Marcelo Rebelom de Sousa lamentou esta quarta-feira a morte de Olga Cardoso, radialista e apresentadora de televisão, conhecida pelo título do programa "A Amiga Olga", de 1993, na TVI. À saída do Hospital de São João, no Porto, onde foi operado a uma hérnia, o Chefe de Estado recordou "uma figura notável".
Marcelo Rebelo de Sousa saiu esta quarta-feira do hospital sorridente, bem disposto, e fez questão de elogiar o Serviço Nacional de Saúde. O Presidente da República deixou também palavras de agradecimento ao pessoal médico e a todos os trabalhadores do Hospital de São João, onde foi operado.
Presidente da República dedicou também algumas palavras a Constança Cunha e Sá à saída do hospital.
O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, visitou esta quarta-feira o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, depois de o chefe de Estado ter passado a segunda noite no Hospital de São João, no Porto, onde recupera de uma cirurgia a uma hérnia encarcerada. "Venho cumprimentá-lo como pessoa que tem uma relação muito grande com o Presidente", referiu José Luís Carneiro.
Presidente da República, que foi operado segunda-feira a uma hérnia, vai continuar a recuperação em casa.
Presidente da República continua internado no Hospital de São João, no Porto.
O Presidente da República foi admitido na segunda-feira à noite no Hospital de São João, no Porto, depois de se ter sentido indisposto e foi operado a uma hérnia encarcerada.
Primeiro-ministro ligou ao Presidente da República assim que soube da indisposição do Chefe de Estado.
Presidente da República foi operado a uma hérnia no Hospital de São João, no Porto.
A cirurgiã Elisabete Barbosa falou aos jornalistas após a cirurgia realizada ao Presidente da República e disse que o Chefe de Estado terá de repousar nos próximos dias, não podendo fazer esforços.
A presidente do conselho de administração do Hospital de São João falou aos jornalistas após a cirurgia realizada ao Presidente da República e disse que a cirurgia correu sem complicações. "Era importante ter sido operado já", referiu. Explicou ainda que o Chefe de Estado vai receber os cuidados "que qualquer utente necessita, de acordo com o que a situação clínica exige".