Há mais vida além do excedente das contas
A grande mudança de paradigma na política portuguesa, a favor de contas públicas equilibradas, não acabou com maus hábitos recentes, como vemos este ano.
A grande mudança de paradigma na política portuguesa, a favor de contas públicas equilibradas, não acabou com maus hábitos recentes, como vemos este ano.
A Carris assegura que a rede de elétricos clássicos (que inclui 38 equipamentos) é uma "operação segura" e que a sinistralidade até "baixou significativamente nos últimos anos".
Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.
A irmã Maria Julieta Mendes Dias reflete sobre a mensagem de Jesus. Defende que as mulheres tinham para ele o mesmo destaque os homens. Leia a opinião da religiosa.
Dezasseis organizações não-governamentais portugueses exigem uma "investigação completa e imparcial" sobre os incidentes.
A escritora norte-americana defende porque é comum as mulheres gritarem com os filhos e que essa fúria é reflexo da pressão da nova maternidade. Em "Mom Rage" (raiva das mães) explica o que fazer.
Portugal tira aos pobres para aliviar os miseráveis, com comissões para os privilegiados. Vivemos num Estado de violência latente muito perigosa.
Dentro do Partido Popular não se acredita que Alberto Núñez Feijóo chegue à presidência do governo de Espanha, e apela-se a uma oposição dura e afastada do Vox.
A empatia pelo outro está a desaparecer e em seu lugar aumentou a concorrência interpessoal, muitas vezes feroz, com cada um a querer ser melhor – seja lá isso o que for – do que o outro. O ódio gratuito e descabido tomou conta das redes sociais e da vida real, gerando ansiedade e até receio de cada um viver com as suas escolhas.
Sem ajuda externa esta criança aprendeu ainda a contar até 100 em mais de seis idiomas diferentes. Depois de ser submetido a um teste de QI, tornou-se na pessoa mais nova de sempre no Reino Unido a entrar na Mensa, o "clube dos sobredotados".
"O ministro não tinha nenhuma cedência", acusou André Pestana, coordenador do STOP, e não apresentou propostas sobre não-docentes.
Crime aconteceu no Canadá e deixou autoridades e populares perplexos. Aparentemente, as jovens nunca tinham estado juntas antes do crime.
Muitos respiraram de alívio, porque consideram que a democracia irá regressar ao Brasil. Mas ninguém se deve esquecer de que foi com Lula e o seu gangue de apaniguados que se atingiu um patamar de corrupção nunca visto.
Bestseller do The New York Times e recomendado por Obama, "Bolo Negro" fez da autora uma estrela literária ao primeiro romance. Pretexto de entrevista.
Licitadores foram informados de que se tratava de uma peça "comum" mas estavam convencidos de que era um objeto extremamente raro do século XVIII.
A justiça e as magistraturas têm vindo a acumular vários elementos de crise. Mas este debate, no essencial, não tem sido inocente nas diversas formas e momentos em que tem sido feito.