O novo mundo sem o bom velho polícia. Ensaio de Vasco Rato
“Não nos podemos dar ao luxo de descartar a Europa”, dizem os EUA, mas também veem “dois Ocidentes” - um deles em declínio no continente europeu.
“Não nos podemos dar ao luxo de descartar a Europa”, dizem os EUA, mas também veem “dois Ocidentes” - um deles em declínio no continente europeu.
Resta saber se a Europa será capaz de unir forças para enfrentar a vacância americana e a ameaça russa. Ou se, pelo contrário, repetirá o erro fatal de 1914, multiplicando também as suas próprias “esferas de influência”.
Apesar de Colômbia e Estados Unidos terem mantido relações próximas no combate ao narcotráfico ao longo dos anos, a relação entre os líderes dos dois países tem vindo a deteriorar-se.
Trump ordenou o envio de 10 jatos e uma frota de navios para o Caribe. Além disso, os EUA estão a oferecer uma recompensa de 50 milhões de dólares por informações que levem à detenção de Maduro. O que está por detrás do conflito?
No auge da fama, os leilões podem duplicar preços de propriedades onde viveram famosos, como o Papa Leão XIV ou Donald Trump – mas o efeito não dura para sempre.
A cidade de Los Angeles foi atingida por uma das piores tempestades de vento em mais de uma década, o que agravou os incêndios. Cerca de 153 mil pessoas estão sob ordens de evacuação obrigatória e cerca de 57 mil estruturas continuam em risco.
Foi um agente que escolheu o nome artístico da estrela mais sensual do século XX. Teve uma infância difícil e uma carreira incompreendida. A atriz que lhe dá vida, Anna Sant'Ana, mostra as facetas ocultas no monólogo em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa, até 22 de dezembro.
Têm 1,2 milhões de seguidores e há quem espere quatro horas para conseguir comprá-los em saldos. Passaram pela cozinha de Marilyn Monroe e por séries como Friends.
Uma banana colada a uma parede com fita adesiva será leiloada em Nova Iorque. Duas edições da obra do italiano Maurizio Cattelan já foram vendidas por 120 mil dólares.
O produtor, compositor e multi-instrumentista trabalhou com músicos de jazz, música ligeira e pop. Foi também um bon vivant e um modelo da ideia do “sonho americano”.
Com 19 votos no Colégio Eleitoral, é provável que quem ganhar a Pensilvânia vença as presidenciais americanas. Dentro do estado, a eleição será decidida num pequeno grupo de condados com eleitorado flutuante, onde é quase impossível prever o resultado. Fomos conhecê-los e ouvir diretamente de quem vota porque prefere Kamala Harris ou Donald Trump.
Entre terror, romance, ficção científica e drama, é ampla a seleção de filmes que vão chegar às salas de cinema até ao final de agosto. Não faltam boas opções para fugir ao calor.
O diretor artístico do teatro lisboeta, Diogo Infante, revelou o programa da nova temporada, que arranca na rentrée, em setembro. Até 2025, há muitas peças e concertos para ver.
Tem um ginásio em casa e desloca-se de mota para todo o lado. A estrela da rádio e televisão, que tem hiperatividade, admite a relação difícil com o relógio: o tempo é escasso para tanta coisa. A propósito do novo livro e dos 50 anos, a SÁBADO acompanhou-o durante quatro dias. A maratona terminou horas antes da festa de aniversário, num palácio.
Aulas de respiração e dietas radicais são as técnicas de treino da socialite para aguentar os vestidos que lhe afinam a cintura.
Ator de teatro, televisão e cinema, foi um implacável militar em "Oficial e Cavalheiro". Ganhou o Óscar pela interpretação, mas a sua vida foi muito mais interessante do que isso.