Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Nikola Jokic: O gigante que bate todos os recordes

Obteve, a 1 de abril, o triplo-duplo com a maior pontuação de sempre. A estrela dos Denver Nuggets é um dos favoritos a melhor jogador esta época. Adora cavalos (chegou a entrar em corridas) e em miúdo sofreu com a guerra na ex-Jugoslávia.

Susana Lúcio

Pontapés, socos e empurrões são diários nas escolas

Um miúdo foi agredido com violência por um colega numa escola da Moita, em Almada. Os pais apontam para a falta de assistentes operacionais e professores de educação especial; os especialistas pedem tolerância zero.

Carlos Torres

NBA: Shai está à espera de ser o melhor e o mais rico

O miúdo que treinava com o primo na garagem é agora uma das figuras de Oklahoma e da liga de basquetebol dos EUA. Um dos segredos para o sucesso é o método de 27 exercícios que repetia exaustivamente com 13 anos.

Sónia Bento

Júlio Isidro: “As bolas de Natal eram nozes que eu pintava"

Em miúdo, a árvore de Natal de Júlio Isidro era natural, decorada com pedacinhos de algodão, nozes e velas. A atual é artificial e tem bolas douradas. O apresentador, que tem um presépio com mais de 70 anos, diz que não resiste aos coscorões da sogra.

Carlos Gonçalo Morais

João Pereira: o defesa-goleador com mau feitio agora é o mister

Em miúdo, já era um lateral que atacava muito (chegou a fazer mais de 20 golos nos Iniciados do Benfica). Em Braga, era o responsável por controlar as multas dos jogadores. Provocador e competitivo (até chorava quando perdia), fora do campo revela-se pacato – e garante que atualmente está bastante mais calmo. Vai fazer a estreia como treinador do Sporting na Taça de Portugal - esta sexta-feira, contra o Amarante.

Carlos Gonçalo Morais

Quenda: O miúdo que queria a bola só para ele

Começou no Damaiense, onde foi apanhado sentado na barra da baliza, e a primeira vez que falou com Rúben Amorim estava de castigo, a limpar o lixo do campo. Com apenas 17 anos, Geovany Quenda é a nova pérola dos leões.

Nuno Miguel Guedes

O miúdo Chico Buarque a descobrir-se em Itália

O novo romance do músico e vencedor do Prémio Camões é uma viagem às memórias dos seus tempos em Roma, na década de 1950. Eis um miúdo a descobrir um país novo e o mundo - a descobrir-se.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h