Sábado – Pense por si

NBA: Shai está à espera de ser o melhor e o mais rico

Carlos Torres
Carlos Torres 22 de janeiro de 2025 às 23:00

O miúdo que treinava com o primo na garagem é agora uma das figuras de Oklahoma e da liga de basquetebol dos EUA. Um dos segredos para o sucesso é o método de 27 exercícios que repetia exaustivamente com 13 anos.

Ainda não ganhei nada.” Foi assim que Shai Gilgeous-Alexander reagiu quando lhe perguntaram se já se sentia uma estrela da NBA. O base canadiano, de 26 anos, é a figura dos Oklahoma City Thunder (lidera a Conferência Oeste, com 35 vitórias e sete derrotas) e surge como um dos favoritos para ser eleito o melhor jogador (MVP) desta época – em 2024 ficou em 2º lugar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.