Sábado – Pense por si

SÁBADO

Ivo Rosa admite suspensão do processo Máfia do Sangue

No processo Máfia do Sangue estava em causa um negócio com base no plasma sanguíneo, realizado entre Paulo Lalanda e Castro, na altura administrador da Octapharma, e Luís Cunha Ribeiro, antigo presidente do INEM.

Lucília Galha

Manuel Pizarro: o ‘Estaline’ cor-de-rosa

Quem o conhece diz que “vive e respira política”, mas os colegas de profissão acreditam que nunca será tão “bom político como é médico”. Aos 58 anos, Manuel Pizarro assume a pasta da Saúde numa altura em que o SNS está em crise. Qual dos dois perfis resistirá?

Campus de Justiça
António José Vilela

Caos na mudança do Ticão

O tribunal dos poderosos está em ebulição. Há funcionários a dizerem querem sair porque as novas instalações, no Campus de Justiça, não têm sequer espaço para cadeiras, secretárias e armários.

Relatório da averiguação do Conselho Superior da Magistratura destacou o excesso de trabalho de Carlos Alexandre
António José Vilela

Queixas de Ivo contra Alexandre arquivadas

Ivo Rosa queixou-se do trabalho que Carlos Alexandre fez quando o substituiu. O inspetor que analisou o caso criticou Ivo recomendando uma “postura menos autocentrada”.

O juiz naturalmente escolhido

O problema dos dois juízes no Tribunal Central de Instrução Criminal arrasta-se há anos, sem que ninguém queira fazer alguma coisa. Neste tribunal, já não há juiz natural, mas sim uma tentativa por parte de MP e advogados em escolher o que lhes convém.

António José Vilela

Toda a rede de influências do juiz Rui Rangel

Rui Rangel terá usado a sua posição na magistratura para obter vantagens pessoais indevidas de um conjunto de pessoas, entre as quais Luís Filipe Vieira. Recorde a investigação da SÁBADO ao caso.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)