Sábado – Pense por si

Ministério Público levanta suspeição sobre juiz Ivo Rosa no caso da Máfia do Sangue

SÁBADO
SÁBADO 12 de março de 2021 às 07:59
As mais lidas

Procuradoras elencam um conjunto de factos que consideram relevantes para provar que o magistrado não tem condições de imparcialidade para conduzir a fase de instrução, que decidirá quem vai a julgamento.

O Ministério Público acaba de levantar um incidente de suspeição sobre o juiz Ivo Rosa no caso da Máfia do Sangue, que envolve a empresa Octapharma e o ex-patrão de Sócrates, Paulo Lalanda e Castro. A decisão das procuradoras Ana Paula, Carla Dias e Vera Camacho baseia-se num conjunto de atos e decisões tomadas por Ivo Rosa o ano passado, que conduziram à retirada do processo ao juiz Carlos Alexandre.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.