Gasolina já chegou aos 2€/L. Que responsabilidade tem o Governo de Costa?
13 de outubroDiogo Camilo

Gasolina já chegou aos 2€/L. Que responsabilidade tem o Governo de Costa?

Primeiro-ministro disse que “o atual Governo não fez alterações” aos preços dos combustíveis. Tinha razão: foi o executivo de Costa de 2016 que criou uma sobretaxa do ISP, que prometeu baixar, mas nunca concretizou - e o PS até votou contra a proposta para a redução. Portugal tem a 6.ª gasolina mais cara da UE e atualmente 62% do preço da gasolina (e 56% do gasóleo) vão para os cofres do Estado.

 Estado dá milhões às seguradoras com acidentes
07 de setembroLucília Galha

Estado dá milhões às seguradoras com acidentes

Há 28 anos que o SNS, violando a lei, paga comparticipações de medicamentos que deviam ser suportados pelos seguros. Uma jurista do Centro Hospitalar de Lisboa Central avançou com um processo para corrigir situação, mas caso está parado.

Os intocáveis

Se há promessa constantemente incumprida é a do acabar com a impunidade, apesar de todas as proclamações públicas de que a “impunidade acabou”. Ora, acabar com a impunidade seria condenar o País à falência. Por isso, é que não acabou.

AMT e Ana Paula Vitorino

Quando um governo nomeia um administrador com ligações partidárias está a minar, através da prática, o que a lei faz questão de assegurar – a separação entre o executivo e a autoridade de regulação.

Novo Banco: Carlos Costa é ouvido hoje no Parlamento
17 de maioLusa

Novo Banco: Carlos Costa é ouvido hoje no Parlamento

Carlos Costa estava à frente do BdP quando o Novo Banco foi vendido à Nani Holdings, subsidiária do fundo Lone Star, em 2017, bem como aquando da venda falhada em 2015, processos que têm sido analisados pelos deputados da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução.

Centeno: 'A pandemia não é um choque estrutural à economia'
05 de maioJornal de Negócios

Centeno: "A pandemia não é um choque estrutural à economia"

O Banco de Portugal publicou esta quarta-feira o boletim económico de maio sobre a evolução da economia em 2020. As medidas de apoio ao mercado de trabalho permitiram evitar uma queda maior do emprego, diz o banco central.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)