
Alexandra Leitão pede "debate sereno" sobre turismo
"Tendo em conta a terrível tragédia que aconteceu em Lisboa" e em respeito pelas vítimas, é preciso "restaurar a confiança das pessoas nas infraestruturas da cidade".
"Tendo em conta a terrível tragédia que aconteceu em Lisboa" e em respeito pelas vítimas, é preciso "restaurar a confiança das pessoas nas infraestruturas da cidade".
Mariana Leitão, partilhou com os jornalistas uma resposta do Governo a um requerimento enviado em julho com o título "Microdados anonimizados sobre posição, organismo e remunerações de trabalhadores da administração pública".
O vianense de 27 anos liderava a classificação da regularidade, com 70 pontos
Ministro da Presidência, Leitão Amaro, disse que “neste momento não há pedido de asilo".
Além da cabeça de lista, estão dois nomes do Livre, um do PAN e um do Bloco. Maria Begonha, que falhou eleição para deputada, está em 10º. Sérgio Cintra é o n.º 2. Para a assembleia municipal, avançam André Moz Caldas e Miguel Coelho (atual presidente em Santa Maria Maior).
Questionada sobre o investimento na nova sede do BdP, Mariana Leitão disse que se fala num investimento avultado e um processo que já estava em curso, defendendo que é necessário que seja feita "uma avaliação mais criteriosa e muito detalhada a este processo".
O Presidente da Câmara de Lisboa criticou ainda os socialistas que "pensam que são donos das coisas".
O anúncio foi feito por António Leitão Amaro. Questionado sobre o porquê da escolha, o ministro da Presidência respondeu que era "melhor" do que Centeno.
A nova líder da IL diz que Cotrim representa a "defesa intransigente de mais liberdade, de menos Estado, de um Estado muito mais eficiente".
Votaram a favor de Mariana Leitão 493 militantes liberais, tendo-se registado 179 abstenções (23% do total dos votos).
Margarida Pouseiro, que admitiu candidatar-se à liderança do partido, convidou todos os militantes da Convenção a votarem em branco na eleição de Leitão.
"Nas políticas, pouco os distingue do desgoverno que nos trouxe até aqui. E é só uma questão de tempo até que todos o entendam", afirmou a candidata.
À chegada da convenção a candidata única à liderança do partido lamentou que não tenham surgido outros candidatos e assegurou que não se sente pressionada pelo crescimento do Chega.
De saída do Secretariado Nacional está a deputada e ex-ministra Mariana Vieira da Silva, confirmou a própria à Lusa, bem como a candidata à Câmara de Lisboa, Alexandra Leitão e o ex-ministro Duarte Cordeiro.
Rocha tomou sozinho a decisão de sair, sem avisar a Comissão Executiva, mas Mariana Leitão já estava no caminho para a liderança. Mário Amorim Lopes recebeu apoio, mas “nunca” se aventuraria contra a líder parlamentar.
"Neste momento, estão a ser apresentadas medidas de exceção para um cenário que é também ele de exceção", comentou Mariana Leitão.