Montenegro patrocina suspeito de corrupção
Avelino Farinha, arguido num dos processos da Madeira, é um dos contemplados com financiamento para obras em Angola. Primeiro-ministro vai assinar contratos.
Avelino Farinha, arguido num dos processos da Madeira, é um dos contemplados com financiamento para obras em Angola. Primeiro-ministro vai assinar contratos.
Houve drama e escolhas difíceis: a busca incessante por um candidato que agradasse a Montenegro em Espinho; o autarca que corre de novo em Mafra, agora contra o partido; o abraço a uma comunista com ar de vitória e a desistência por “motivos pessoais” no Funchal.
Mais de 25 filiados e ex-filiados condenam as declarações da deputada do PAN à SÁBADO por ter lamentado que "as pessoas que optaram por sair tenham virado as costas a este projeto e tenham traído as causas e os valores" do partido.
O empresário António Fontes revelou que tinha ganho dois meses antes de a concorrência saber e quando nem os concorrentes eram ainda públicos. O processo está em espera: “O presidente do governo disse-me pessoalmente que não podia haver adjudicação com o governo em gestão.”
“Roma não paga a traidores”, escreveu um dirigente. Quem apoiou o adversário de Miguel Albuquerque nas eleições internas queixa-se de pressões para sair, perseguições e até ameaças. O PSD-Madeira a caminho das regionais de 26 de maio em clima de caça às bruxas.
O JPP, o terceiro partido nas últimas eleições regionais, entregou uma participação formal alegando irregularidades e "conluio" no contrato que levou o presidente do governo e mais 12 pessoas à Venezuela e Curaçau. E cujos bilhetes foram emitidos antes mesmo de aberto o concurso.
Dia 24 há eleições: recolhemos dados de pouco interesse político, mas que vai mesmo gostar de saber. Desde o candidato que berra na rua ao que falta aos debates (terá melhor que fazer).
A Câmara do Funchal caiu-lhe ao colo de forma inesperada, lidou com uma enxurrada trágica, desafiou Jardim e quase perdeu para Cafôfo.
O Juntos Pelo Povo, que obteve a documentação sobre o caso, pondera fazer queixa à PGR. O presidente do Governo Regional foi acompanhado da mulher, imprensa e três músicos, em viagem comprada à empresa que detém jornal e que ia na comitiva. Os bilhetes foram emitidos nove dias antes de haver concurso.
Santos Silva referiu morte de português que foi baleado. Outro português encontra-se hospitalizado.
Para o antigo governante madeirense e ex-presidente do PSD/Madeira, "erradamente, tem-se abandonado à extrema-direita o monopólio da contestação do sistema, apesar de já no Congresso Nacional de Viana do Castelo se perceber que Costa, 'bonzo' dos 'interesses' situacionistas e de apetite hidrófito pelo poder, nada mudaria.
O juiz de instrução criminal vai decidir quem vai a julgamento na Operação Marquês. De jovem que tratava dos animais na quinta a juiz num tribunal internacional, este é o percurso do homem que será o centro das atenções esta sexta-feira.
Caso das autarquias suspeitas chegou também à sede regional do partido. Agentes da judiciária recolheram dados de faturação no local.
"Vários indivíduos assaltaram a casa" da mulher, que foi violada, tendo sido transportada ainda com vida para o hospital, relatou cônsul honorário de Durban.
O prémio, no valor de cinco mil euros, será atribuído anualmente ao autor da melhor peça noticiosa.
Co-fundador do jornal morreu na madrugada desta terça-feira. Tinha 74 anos.