Sábado – Pense por si

Amigo de Miguel Albuquerque autoanunciou-se vencedor antecipado de concurso público

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 08 de janeiro de 2025 às 23:00

O empresário António Fontes revelou que tinha ganho dois meses antes de a concorrência saber e quando nem os concorrentes eram ainda públicos. O processo está em espera: “O presidente do governo disse-me pessoalmente que não podia haver adjudicação com o governo em gestão.”

Em julho último, duas coisas foram tornadas públicas: a primeira, a APRAM – Portos da Madeira ia realizar um concurso público internacional para a concessão a privados da exploração da zona seca da marina do Funchal; e António Fontes, empresário local que já explora o Clube Naval, amigo próximo de Miguel Albuquerque, anunciou em declarações à RTP que ia concorrer. O concurso abriu em agosto, com data limite para apresentação de propostas até 26 de setembro. Apenas 10 dias depois, António Fontes dá-se como vencedor no site Funchal Notícias: “O atual responsável pela gestão da Marina do Funchal, nomeadamente o Clube Naval do Funchal, ganhou o concurso lançado pela APRAM para a exploração da marina (...). Isto mesmo foi confirmado ao Funchal Notícias por António Fontes, presidente do Clube Naval do Funchal”, escrevia a publicação. Fontes acrescentava ainda a posição final dos quatro concorrentes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro