Sábado – Pense por si

Susana Lúcio

O poder dos medicamentos para emagrecer

Eliminam a sensação de fome e estão a revolucionar o tratamento da obesidade e de outras doenças crónicas provocadas pelo excesso de peso. Apesar de ter sido o primeiro país da Europa a declarar a patologia como uma doença crónica, Portugal ainda não comparticipa estes fármacos. Um erro e uma injustiça, defendem os especialistas.

Miguel

Manjerico

Cantámos, rimos. Os que nasceram banhados no elixir da eterna juventude seguiram para a noite como quem ainda frequenta as festas dos caloiros. Eu e a desempoeirada cedemos ao cansaço e preparámo-nos para o caminho.

O eldorado no Dubai

Há já mais de 5.500 portugueses a viver no emirado árabe: o lifestyle, os salários e as excentricidades imobiliárias explicam a atração. Por cá, a enérgica Helena Sacadura Cabral, aos 89 anos, falou três horas quando só nos tinha prometido 40 minutos.

Pedro Marta Santos

24 filmes para ver e acabar de vez com o Natal

O Natal é tempo de famílias disfuncionais, neve escorregadia e, sim, pesadelos. Tudo no menu das plataformas streaming, no serviço das boxes por cabo ou na tecla do VOD (video on demand). É só escolher.

Alice no País de muitas pandemias

Talvez no fim disto tudo, a Liberdade seja um valor quotidianamente cultivado e não apenas uma formalidade inscrita na Constituição. Até lá, desculpem qualquer coisa, porque os efeitos da hibernação forçada são devastadores.

Catarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana