
Comer bem para fugir ao açúcar
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Eliminam a sensação de fome e estão a revolucionar o tratamento da obesidade e de outras doenças crónicas provocadas pelo excesso de peso. Apesar de ter sido o primeiro país da Europa a declarar a patologia como uma doença crónica, Portugal ainda não comparticipa estes fármacos. Um erro e uma injustiça, defendem os especialistas.
O dérbi da 33.ª jornada vai ser disputado este sábado no Estádio da Luz. Juntámos cinco restaurantes e "sports bar" com televisões, onde pode assistir ao jogo.
O ex-presidente dos ‘dragões’ morreu aos 87 anos. Tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata.
Uma esplanada, um convidado, uma conversa descontraída. O humorista estreia a mais recente rubrica da SÁBADO e fala de tudo: do seu novo filme à sua timidez e à bola ("sou do melhor clube português").
Há já mais de 5.500 portugueses a viver no emirado árabe: o lifestyle, os salários e as excentricidades imobiliárias explicam a atração. Por cá, a enérgica Helena Sacadura Cabral, aos 89 anos, falou três horas quando só nos tinha prometido 40 minutos.
António Costa é culpado de muita coisa, mas não é José Sócrates. Nunca foi. Por isso, alguém tem de lembrar que deve parar de atacar a justiça portuguesa e a separação de poderes. Para quem ainda tem tanto poder e está na situação em que está, isso é difícil de encaixar. Só falta saber se a justiça também sabe o que está em causa.
O Dia do Pai celebra-se já a 19 de março e, claro, não pode deixar esta data passar em branco. Ora, a pensar no melhor pai do mundo – o seu –, a garrafeira da Mercadona apresenta uma seleção imperdível de vinhos.
"Durante a doença, os pais e as crianças estão em modo de luta. Normalmente é quando tudo passa que demonstram mais dificuldades em lidar com os sentimentos e angústias", explica perita.
O Natal é tempo de famílias disfuncionais, neve escorregadia e, sim, pesadelos. Tudo no menu das plataformas streaming, no serviço das boxes por cabo ou na tecla do VOD (video on demand). É só escolher.
Carlos Lopes venceu a maratona de Los Angeles 1984, mas antes de chegar à primeira medalha de ouro foi preciso o rei D. Carlos I visitar Paris.
Talvez no fim disto tudo, a Liberdade seja um valor quotidianamente cultivado e não apenas uma formalidade inscrita na Constituição. Até lá, desculpem qualquer coisa, porque os efeitos da hibernação forçada são devastadores.
Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.
Um esquema de corrupção montado com várias empresas de fornecimento de alimentos permitiu a quatro militares ganhar 246 mil euros que não lhes pertenciam.
Primeiro-ministro aponta que um possível confinamento "é um não cenário", porque o país não a suportaria, e pediu aos portugueses para serem "muitíssimo disciplinados" no cumprimentos das regras.