Ministro do Interior da Venezuela pede à população que não ajude "inimigo invasor"
Diosdado Cabello acusa os Estados Unidos da América de levarem a cabo um ataque "criminoso e terrorista".
Diosdado Cabello acusa os Estados Unidos da América de levarem a cabo um ataque "criminoso e terrorista".
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.
Europeísta Jorge Pinto acusou António Filipe de não defender a UE. Candidato comunista recusa, mas garante não ser "eurodependente".
O sesimbrense Mauro Pinheiro está a combater na Ucrânia há cerca de um ano. Integrado em forças de operações especiais, já esteve em teatros de guerra temíveis como Kharkiv, onde fugiu de drones e até foi dado como desaparecido. Esta é uma história de coragem portuguesa na última fronteira da Europa.
Enquanto a paz para a Ucrânia continua a ser só uma esperança, os russos mantêm a campanha de desinformação. Num plano mais festivo, vejas as sugestões para o fim de semana - e que incluem mercados de Natal.
Vou mais uma vez repetir que o meu entendimento da liberdade de expressão é muito lato e permite mesmo aquilo que se chama “discurso de ódio”. Seja como for, a vandalização é condenável.
"Tudo farei para evitar que os portugueses participem num teatro de guerra que lhes é alheio", afirma o candidato presidencial.
Candidato às presidenciais sublinhou que "se a Ucrânia perder esta guerra, é a Europa que perde".
Presidente defende que aceitar este plano "seria um precedente gravíssimo".
António Ramalho Eanes, general e Presidente da República, com a sua assinalável sabedoria e enorme bom-senso, disse que essa é uma data que deve ser assinalada e recordada, mas não comemorada.
Miguel Castanho, investigador e professor, explica que apesar da presença do mosquito em território português a situação não é alarmante.
No país gelado, onde a temperatura média anual ronda os 5 graus celsius não existiam mosquitos. O aquecimentos global e o aumento do turismo mudaram tudo: já foram detetados três destes animais.
A vilipendiada Segurança Social, "feita prá apanhar como na canção de Chico Buarque, está a bancar o excedente das contas públicas, com a ajuda dos vilipendiados imigrantes. A política tem riscos.
A ULS da Cova da Beira apelou à população para que tome medidas para reduzir os locais de criação de mosquitos.
Drones russos entraram, na noite de terça-feira, em solo polaco. O episódio foi visto como uma "ameaça" e levou a Polónia a invocar o artigo 4º da NATO.
Nestes dias de peste já não digo nada, mas ainda tenho uma leve esperança de que o Prémio Nobel não vá para o traidor à Ucrânia e para o homem que incentiva Bibi, para fazer a sua Riviera no Médio Oriente, por cima de cadáveres “colaterais