A lei marcial, os candidatos e os prazos para as eleições pedidas por Trump e que Zelensky não descarta
Presidente ucraniano admitiu um sufrágio nos “próximos 60 a 90 dias", mas o politólogo José Filipe Pinto considera o prazo demasiado ambicioso.
Presidente ucraniano admitiu um sufrágio nos “próximos 60 a 90 dias", mas o politólogo José Filipe Pinto considera o prazo demasiado ambicioso.
A evolução das políticas públicas de energia e ambiente, desde a década de 70, tem sido positiva, especialmente no domínio da agenda e formulação de políticas, atravessando governos diversos, embora muito por efeito da nossa integração europeia.
O rapper e produtor apresenta pela primeira vez ao vivo um mítico álbum de instrumentais de 2002. Eis a história de "Beats Vol.1: Amor", em breve nos palcos de Lisboa e Porto.
A abertura do festival multidisciplinar vai ficar a cargo da cantora, atriz, dançarina e coreógrafa britânico-ruandesa Dorothée Munyaneza.
Embora seja agora perfeitamente evidente que não há conquistas civilizacionais (sociais e políticas) irreversíveis, há que não entrar em desesperos e desânimos.
A saída iminente de três juízes do Constitucional – podem ser quatro – será um teste ao acordo informal com que o PS e o PSD dividem a influência há 43 anos.
Trump não vai invadir a Gronelândia, a China será mais democrática, vamos ter de dscarbonizar e a classe média será mais forte. O jornalista económico prevê o mundo daqui a 25 anos.
As desastrosas e muito graves falhas do sistema judiciário e do sistema judicial que está no seu centro, também têm a ver com o olímpico desprezo que é dedicado a duas disciplinas fundamentais: a Filosofia e a História.
O Presidente da República fez o discurso das comemorações da Implantação da República na Praça do Munícipio, em Lisboa.
Tempo de eleições um pouco por toda a parte onde vivam seres humanos. E até desumanos. A grande questão continua a ser: apesar dos grandes princípios, o que acontece se maioria não deseja os nossos fins?
Ainda assim, Mafalda ressalva que a deficiência não é só solidariedade e caridade barata. "Quando metes uma rampa num estabelecimento, não me estás a fazer um favor. É um direito meu. A pessoa com deficiência também paga impostos, também é cidadão."
"Cada vez que tenho oportunidade de dar uma aula, ganho em idade e forma física. Não sei se é uma boa ideia para quem acha que eu devia estar mais caquético ou velho", afirmou o Presidente da República.
Porque carga de água é que um partido reaccionário, autoritário, xenófobo e racista, cujo dito programa político/eleitoral não passa de um conjunto de vacuidades assente em patentes mentiras sem qualquer sustentação na realidade, tem obrigatoriamente de ver acrescida a sua bancada de deputados na Assembleia da República?
E agora? Mais do que a raiva, o espanto. Mais do que a indignação, o medo. Para os que não estão cheios de certezas, há uma incerteza maior que tudo, que se impõe: como saber onde está a verdade?
O 11 de Setembro americano, esse mostrou a força destrutiva do terrorismo apocalíptico, que abriu uma sequência de guerras com resultados escassos, mas também com muitos mortos. O dia 11 de Setembro não é só mau, dá azar.
São vários e afetam crianças e adultos.