Sábado – Pense por si

Os loops de amor de Sam the Kid, entre "a história dos pais" e "a visão" do filho

O rapper e produtor apresenta pela primeira vez ao vivo um mítico álbum de instrumentais de 2002. Eis a história de "Beats Vol.1: Amor", em breve nos palcos de Lisboa e Porto.

Capa da Sábado Edição 7 a 13 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 7 a 13 de outubro
Os loops de amor de Sam the Kid, entre 'a história dos pais' e 'a visão' do filho
Tiago Neto 12 de outubro de 2025 às 10:00
Autor de três álbuns de rap, Sam the Kid prepara-se para revisitar ao vivo o seu único álbum de instrumentais
Autor de três álbuns de rap, Sam the Kid prepara-se para revisitar ao vivo o seu único álbum de instrumentais Pedro Catarino

Um cigarro, fumado à pressa à entrada, serve de prelúdio. “É aqui que gravamos o [podcast] Três Pancadas”, atira Samuel Mira, 46 anos, filho primogénito da segunda colheita de rappers portugueses, enquanto dá a volta à chave na porta do anexo contíguo à sede do Clube Futebol de Chelas. A sala onde entramos tem discos, roupas e folhas espalhadas em caixas, prateleiras e mesas, São coordenadas do trabalho que Sam the Kid leva na música e fora desta enquanto poeta, arquivista da história do hip-hop em Portugal e narrador das ruas de Chelas que contam também a sua história.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.