EUA suspendem vistos de entrada a 75 países. Brasil e Cabo Verde na lista
A notícia está a ser avançada pela Fox News. A Casa Branca quer impedir a entrada de pessoas que, na ótica da administração americana, podem tornar-se "um encargo público".
A notícia está a ser avançada pela Fox News. A Casa Branca quer impedir a entrada de pessoas que, na ótica da administração americana, podem tornar-se "um encargo público".
Milhares de pessoas manifestaram-se, este sábado, em Aden, no sul do Iémen, em apoio ao Conselho de Transição do Sul, um grupo separatista apoiado pelos Emirados Árabes Unidos. O protesto surge um dia depois do movimento anunciar a sua dissolução, num contexto de fortes tensões e confrontos com o governo iemenita reconhecido internacionalmente.
Também o Botsuana, o Butão, a Guiné-Conacri, a Namíbia, a República Centro-Africana e o Turquemenistão terão de pagar uma caução de 13 mil euros.
Decisão assinada por Benjamin Netanyahu foi apenas apoiada pelo Taiwan. Liga Árabe reúne no domingo.
No contexto da ofensiva militar israelita contra a Faixa de Gaza.
A Arábia Saudita bombardeou a cidade portuária de Mukalla, no Iémen, esta terça-feira, em reação ao que descreveu como um carregamento de armas destinado a uma força separatista local, proveniente dos Emirados Árabes Unidos.
Uma coligação liderada pela Arábia Saudita anunciou, esta terça-feira, que atacou carregamentos de armas e veículos no porto de Mukalla, no Iémen, descarregados de navios vindos dos Emirados Árabes Unidos. Armamento seria destinado a uma força separatista local.
País cancelou o pacto de defesa com os Emirados Árabes Unidos.
Países árabes classificam este passo como um “precedente perigoso” e “ameaça à paz”.
Em junho, o Presidente Donald Trump anunciou que cidadãos de 12 países estariam proibidos de visitar os Estados Unidos e as pessoas de outros sete nações enfrentariam restrições.
Os Houthis do Iémen libertaram 11 marinheiros detidos desde o ataque ao navio Eternity C, em julho, que matou quatro tripulantes e afundou a embarcação. Os homens foram entregues a Omã, que está a preparar o seu regresso a casa.
Orville Etoria já regressou à Jamaica mas foi enviado para o Essuatíni com o qual não tinha qualquer ligação.
O presidente dos Estados Unidos e o príncipe saudita mantêm uma relação próxima que não foi abalada nem pelas questões de jornalistas relativas à morte do jornalista Jamal Khashoggi.
A diplomacia iraniana considerou que a resolução viola “especialmente o direito à autodeterminação e ao estabelecimento de um Estado palestiniano independente com Jerusalém oriental como capital”.
Os actuais charlatões, que agora até já se atrevem a afirmar que Portugal precisa de “três Salazares”, têm antecessores e antecedentes muito antigos.