Eurobarómetro. Mais de metade dos europeus pessimistas com o futuro de mundo
Portugal é o único país da União onde a principal preocupação não são as guerras, mas sim os desastres naturais.
Portugal é o único país da União onde a principal preocupação não são as guerras, mas sim os desastres naturais.
Se, nesta segunda volta, André Ventura não crescer significativamente para lá dos seus territórios tradicionais, sobretudo contra um candidato socialista, a “liderança da direita” só servirá como ornamento.
O líder russo lembrou ainda que esta questão "não diz respeito" à Rússia e manifestou a sua convicção de que Washington e Copenhaga chegarão a acordo.
Sem querer atribuir responsabilidades ao facto de as relações com os Estados Unidos não estarem atualmente "a 100%", o Presidente da República afirmou que a Europa "deve fazer tudo para desempenhar um papel construtivo" na relação.
No discurso que proferiu no Fórum de Davos o presidente norte-americano voltou a manifestar a intenção de abrir negociações pelo território. "Nenhum país está em posição de garantir a segurança da Gronelândia, tirando os EUA"
“Considerando que o seu país [Noruega] decidiu não me conceder o Prémio Nobel da Paz por ter impedido mais de oito guerras, não me sinto na obrigação de pensar exclusivamente na paz”, escreveu Trump numa carta enviada ao primeiro-ministro da Noruega.
Candidato admite também que não gostou da declaração de Cotrim de Figueiredo.
“Ela disse-me, ‘Você acabou com oito guerras, e ninguém na história merece mais este prémio do que você’, e eu achei um gesto muito bonito”, disse.
Quem tem uma perspetiva positiva não sofre tanto com os desafios da vida porque procura a sua solução. Apesar do mundo caótico, é possível treinar o otimismo. A SÁBADO explica os truques.
Informação foi avançada por Pete Hegseth, num discurso nas instalações da SpaceX.
Presidente dos Estados Unidos vai reunir-se com a dirigente oposicionista venezuelana na próxima semana.
Professor concorre ao Palácio de Belém para estar ao lado do povo e lutar na defesa dos direitos laborais, dos reformados e das questões ecológicas.
Com uma opinião pública dividida sobre a intervenção na Venezuela, há algumas vozes republicanas nos EUA que não estão do lado de Trump.
Tal como a família de Anne Frank, também a de Eva Schloss se escondeu dos alemães nazis, mas acabaria descoberta e deportada para o campo de concentração de Auschwitz.
António José Seguro afirmou que "a democracia vive da participação, e a participação exige confiança, e essa confiança constrói-se todos os dias".
Enquanto nos digladiamos com as frivolidades quotidianas, ignoramos um problema de escassez estrutural que tratará de dinamitar as nossas parcas possibilidades de liderarmos o pelotão da economia do futuro, para a qual não estamos minimamente preparados.