
Dezenas de ativistas detidos em Londres por apoiarem grupo pró-Palestina
Ativistas foram detidos durante um protesto pacífico e silencioso esta tarde.
Ativistas foram detidos durante um protesto pacífico e silencioso esta tarde.
Desde outubro de 2023, foram assassinadas mais de 17.000 crianças palestinianas, mais do que o número de crianças mortas em todo o mundo noutros conflitos durante 4 anos. Este número agonizante traduz-se na morte de uma criança a cada 45 minutos.
Em 2021, escrevendo para a Newsweek, Paxton descreveu Trump como fascista.
Campeão olímpico, duas vezes vencedor do título mundial de pesos-pesados, fundou uma igreja, casou cinco vezes, teve 12 filhos e criou fortuna a vender grelhadores.
Jornalista alemão, de 55 anos, é autor do bestseller Delírio Total: Hitler e as Drogas no Terceiro Reich e regressa agora com um livro sobre a história do LSD.
No início dos anos 1970, cantou como poucos o mundo - escrevendo canções místicas e poderosas. O mundo da música abandonou-o e esqueceu-o, até o recuperar.
As obras infantis de Julianne Moore - sobre uma rapariga de sardas que se sente diferente; e a sua amizade com um rapaz que sente o mesmo - não chocaram o pequeno Francisco. “Somos todos diferentes, qual é o mal?”
Com grandes interpretações, "A Complete Unknown" é um filme sobre o desejo de liberdade criativa e a fuga à prisão dos rótulos.
Charles Dickens, que muitos comparam a um Eça mais sombrio, liberto de balzaquianismos, escreveu o Great Expectations em 1861. Aplica-se ao universo externo de Donald Trump?
Donald Trump conseguiu aquilo que já é classificado como a maior reviravolta política da história americana: regressar à Casa Branca após uma derrota que não reconheceu, dois impeachments, o assalto ao Capitólio, uma condenação judicial e duas tentativas de assassinato.
Há uma constante na biografia de Donald Trump: continua a ser o “menino rude” que procura atenção e tenta demonstrar que “é o maior”. Após a derrota nas eleições de 2020, procura a vingança e o regresso à Casa Branca, frente a uma adversária inesperada: Kamala Harris.
O difícil otimismo na geopolítica, as boas notícias na medicina, os truques para viver melhor (e mais barato) e uma série nova Netflix.
Numa intervenção onde apelou à paz, não deixou de apontar aqueles que considera serem os culpados destes dois conflitos: Putin e Hamas. Terminou com uma mensagem de esperança: "As coisas podem melhorar".
Saneamentos e prisões políticas; as chaves da faculdade na posse dos estudantes, alguns a viver lá dentro; tareia com correntes e bastões de ferro: os dias revolucionários e perigosos da “zona libertada” de uma escola de... Direito.
Barack Obama e Nancy Pelosi não anunciaram ainda o seu apoio à vice-presidente e há outros democratas com vontade de se candidatarem ao lugar deixado vago por Biden.
É rápida, leve, acessível e barata – e é um símbolo norte-americano. A AR-15, usada no atentado contra Donald Trump, é uma das mais compradas por civis e utilizadas em massacres nos Estados Unidos.