Respeito pelos mortos
Quando se morre, tudo é bom, tudo é genial, tudo são qualidades. Há muita hipocrisia nesta atitude, é só esperar umas semanas e volta tudo ao mesmo.
Quando se morre, tudo é bom, tudo é genial, tudo são qualidades. Há muita hipocrisia nesta atitude, é só esperar umas semanas e volta tudo ao mesmo.
Se Hugo Soares não é capaz de perceber o que está em jogo nas eleições americanas, então, isso significa que não terá, porventura, uma relação muito íntima com os valores próprios de uma democracia.
Vai o PS aproveitar esta vitória para “derrubar” o governo? Esta é a pergunta que se segue à admissão a contra-gosto de que o PS ganhou. Podia estar a fazer-se outra pergunta: que concessões o governo da AD está disposto a fazer ao PS para garantir, por exemplo, a passagem do orçamento?
Em vez da imagem do "melting pot" em que pessoas de diferentes culturas são assimiladas numa cultura nacional unificada, esta visão do multiculturalismo considera mais apropriada a imagem de uma espécie de salada de frutas diversas.
Neste contexto, os programas partidários, a discussão dos temas estruturantes para a vida dos portugueses é sacrificada ao ataque à pessoa dos adversários políticos e ideológicos.
Neuralink recebeu luz verde das autoridades de saúde dos EUA para começar ensaios em humanos. Objetivos visam tratamento de cegueira e problemas de mobilidade, mas também surgiram várias polémicas.
Son Heung-min, Joško Gvardiol ou Alireza Beiranvand jogaram com máscaras pretas que até já foram replicadas pelos adeptos.
As pessoas vão e vêm, entram e saem das nossas vidas de acordo com o nosso estádio de evolução. Poucas serão para toda a vida mas temos uma certa tendência para querer que algumas fiquem para sempre, além do prazo de validade e do que alguma vez fez sentido acontecer.
David Depape, de 42 anos, entrou na residência da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA e agrediu Paul Pelosi com um martelo. A vítima foi operada mas espera-se recuperação total.
Episódio aconteceu numa reunião, conforme conta um ex-administrador. Antigo jogador foi destratado pelo ex-presidente várias vezes nos 13 anos em que coincidiram à frente do Benfica. Veja a história da relação de ciúme e vingança entre os dois dirigentes.
As correntes socialistas nos primeiros 50 anos do século XIX tinham todas em comum a ideia de que o liberalismo não chegava para resolver os problemas sociais. Na verdade, o socialismo é posterior ao liberalismo e cresceu da verificação das suas insuficiências para criar uma “justiça social”.
Ao impor um modelo único de etnografia, Ramada Curto incorre no anacronismo paternalista de quem pretende disciplinar os usos da ciência.
Quanto mais tentamos relativizar o racismo, mais essa linha nos inclui a todos e nos liga a ele. Porque, quer queiramos quer não, os racistas (e os skins que mataram Alcindo) fazem parte da nossa sociedade, são-lhe intrínsecos.
A candidata à Presidência da República foi assistida este domingo no hospital de Aveiro e diz que a queda não trava a campanha, mas que força a que esta seja adaptada.
Eis, talvez, a grande herança da administração Trump: mostrar como os democratas só gostam da democracia quando ela produz os resultados certos. Que isto seja, na verdade, uma concepção autoritária da política, eis um pormenor que não deve arrefecer os festejos.
No regresso a uma vida mais ou menos normal, voltamos aos livros. Depois de mais de dois meses de portas fechadas, as livrarias voltam a poder receber ávidos leitores. Aqui ficam as nossas propostas