Grupo Altis: um legado de hospitalidade e visão familiar
De Lisboa ao Porto, de Portugal para o mundo. O Grupo Altis construiu uma história que reflete o espírito de um país em transformação.
De Lisboa ao Porto, de Portugal para o mundo. O Grupo Altis construiu uma história que reflete o espírito de um país em transformação.
O antigo guarda-redes iniciou a carreira no Benfica, a levar boladas de Eusébio. Foi campeão da II Divisão no Marítimo (onde assistiu à queda de um avião na Madeira) e esteve no FC Porto campeão europeu, embora só como suplente. Como treinador, foi duas vezes campeão da III Divisão e ganhou o primeiro campeonato de futebol de praia.
Acusado de ser defendido por bandidos e de comprar árbitros com prostitutas, nunca foi condenado. Foram muitas as polémicas do antigo líder dos dragões.
Já abriu e foi uma das grandes novidades de 2024. O Altis Porto Hotel é um sonho antigo do grupo hoteleiro português e está mesmo ao lado dos jardins do Palácio de Cristal, com vista para o Douro e para a Serra do Pilar.
Entre a ligeireza e o embaraço, o tema das reparações mostra as inércias e bloqueios da mítica “lusofonia”.
Privaram com a família real britânica e com Salazar – de quem um deles foi ministro. Foram acionistas da Fidelidade, administradores do BES e do Banco de Portugal. Mas também houve um arquiteto rebelde, preso pela PIDE.
O que não sabia era que um texto que concilia o rigor factual com a clareza da exposição, cujo sentido está ao alcance de qualquer leitor medianamente inteligente, podia levar à maior das confusões.
Nascido no Barreiro, a mítica fábrica de craques do antigo Benfica popular e operário, Chalana revolucionou o futebol português com a sua genialidade. Fora dos relvados, casou-se com uma cantora famosa e até nesse tipo de mediatismo foi precursor. Morreu esta quarta-feira, aos 63 anos.
A 11 de março as ilhas farão, durante três dias, roteiros baseados em textos de autores açorianos para se mostrarem.
Com 84 anos, feitos hoje, dia 28 de dezembro, Pinto da Costa esteve em quase todos os momentos marcantes do FC Porto, seja como adepto, dirigente (começou pelo hóquei em patins) ou presidente – cargo que desempenha desde 1982. Num novo livro, ele conta as suas histórias.
A mãe disse-lhe para seguir o seu destino e assim fez: presidente do FC Porto há quase 40 anos, ganhou 63 títulos no futebol, entre eles a Liga dos Campeões. Mas a vida de Pinto da Costa é também marcada por escândalos, amores, paixões, ódios e desavenças – até com o próprio filho.
O banco esteve envolvido na compra e venda de um terreno, agora em obras, que foi uma transação ruinosa. Parte dos moradores da Aldeia de Juso, perto de Cascais, teme o que aí vem: será um shopping?
Sou benfiquista desde que me conheço. Só me interessa mesmo a bola. O jogo. A magia. A tragédia. A glória no relvado. Mas agora é preciso denunciar a vergonha. E não pactuar com meias-tintas.
Escola Secundária Gabriel Pereira comunicou 11 casos positivos e alguns outros casos suspeitos após a testagem de alunos e professores.
Cinco anos de gabinetes (e 27 de idade): salto para a embaixada em Washington. Dois anos de gabinete: salto para a direção do IPDJ. Quando trabalhar no Governo é meio caminho para chegar a cargos no Estado.
Há quem tenha medo da conversa sobre “salvação nacional”. Mas tem primeiro de se saber de que é que estamos a falar, quem é que fala, e com que intenção. O ignorante e o premeditado não são iguais