Sábado – Pense por si

Grupo Altis finalmente no Porto

Ricardo Santos
Ricardo Santos 30 de novembro de 2024 às 07:00

Já abriu e foi uma das grandes novidades de 2024. O Altis Porto Hotel é um sonho antigo do grupo hoteleiro português e está mesmo ao lado dos jardins do Palácio de Cristal, com vista para o Douro e para a Serra do Pilar.

Quando, em 1971, Fernando Martins deu início à história da marca hoteleira Altis, começou em Lisboa. O sucesso alcançado levou a que, 12 anos depois, o empresário português e antigo presidente do SL Benfica comprasse um terreno para expandir o grupo hoteleiro para Norte. Um diferendo com a autarquia local levou a que o projeto fosse cancelado, mas a semente estava lançada. Agora, mais de 40 anos depois, o Altis Porto Hotel é uma realidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres