Chuva e manto de nevoeiro no Dragão: FC Porto-Sporting pode estar em risco
Clássico está marcado para as 20h45.
Clássico está marcado para as 20h45.
O Benfica joga este domingo contra o Alverca, mas com um olho no que vai acontecer na segunda-feira, no Dragão. Na conferência de imprensa de antevisão, José Mourinho foi questionado sobre o qual o resultado que prefere no FC Porto-Sporting e o treinador dos encarnados não teve dúvidas na resposta.
Hjulmand chorava quando perdia, só cresceu aos 16 anos e saía à noite com os amigos. Froholdt quebrava recordes nos testes físicos e era introvertido. Oriundos dos arredores de Copenhaga e formados no mesmo clube, os dois médios estão a arrasar no futebol português.
O jogo entre os dois primeiros classificados do campeonato vai ser disputado a partir das 20:45, no Estádio do Dragão.
Presidente do FC Porto esteve presente na homenagem a Mateus Mide, campeão do mundo pelos sub-17 de Portugal
O comunicado surge em resposta à acusação de uma alegada tentativa de coação à equipa de arbitragem por parte dos portistas.
São jogadores de campo, mas tornaram-se heróis como guarda-redes improvisados. Luís Bernardo, defesa do Sporting Livramento, tinha dito ao árbitro que ia defender dois, mas parou três na Taça da AF Lisboa e agora chamam-lhe "lenda".
Acusado de ser defendido por bandidos e de comprar árbitros com prostitutas, nunca foi condenado. Foram muitas as polémicas do antigo líder dos dragões.
O presidente garante que os jogadores do Sintrense vão jogar "olhos nos olhos" com os do FC Porto na Taça de Portugal. O treinador apenas promete que "todos vão dar o máximo". Mas o médio Pipas sonha mais alto e diz: Porque não ficar na história?
De 1975 a 1989, Augusto Inácio disputou 25 clássicos entre Sporting e FC Porto. Nas suas memórias cabem expulsões (como no dia em que nasceu a filha), um golo-fantasma, um dedo congelado e uma promessa.
Desde a chegada de António Salvador, em 2003, o clube só por três vezes ficou fora do top 5 da I Liga e ameaça a hegemonia dos três grandes. No Minho, todos acreditam que ganhar o campeonato será "uma questão de tempo”.
Tudo começou há 100 anos, num penálti de Alberto Augusto, numa lista que inclui Pinga, Peyroteo, Eusébio, Nené ou Ronaldo. Entre os 27 portugueses que marcaram aos espanhóis, há o caso de Araújo, que bisou na goleada de 4-1 em 1947 e foi recebido com foguetes e banda de música na sua aldeia (Cête). Esta terça-feira, dia 27, no decisivo jogo da Liga das Nações, em Braga, espera-se que esse número possa aumentar.
O historiador inglês investigou durante 14 anos as ligações do futebol à política. Viajou por 25 países para escrever sobre a corrupção na FIFA, o papel das claques nas revoluções árabes ou como Putin usou a bola para reprimir opositores.
Não foi Darwin (o maior goleador esta época), nem Sarabia (decisivo na final da Taça da Liga) que fizeram o golo 1000 dos dérbis, numa história que começou a 1 de dezembro de 1907. Na véspera do próximo Sporting-Benfica (no domingo de Páscoa), fizemos um quizz para que teste o seu conhecimento sobre factos, figuras e curiosidades.
O confinamento serviu como teste de Rorschach às relações: sentirmo-nos, em simultâneo, confortados pelas rotinas domésticas e presos às infindáveis repetições; ou acharmos que conhecemos demasiado bem o outro e, afinal, não o conhecermos de todo.