Sábado – Pense por si

Sintrense-FC Porto: "Se eles estiverem num dia mau e nós num dia perfeito... pode acontecer Taça"

Carlos Torres
Carlos Torres 16 de outubro de 2024 às 23:00

O presidente garante que os jogadores do Sintrense vão jogar "olhos nos olhos" com os do FC Porto na Taça de Portugal. O treinador apenas promete que "todos vão dar o máximo". Mas o médio Pipas sonha mais alto e diz: Porque não ficar na história?

São 11h30 e acabou o treino do Sintrense. Abrigado da chuva no banco de suplentes, o médio Filipe Assunção, conhecido como Pipas, fala à SÁBADO sobre o ambiente de euforia que se vive no balneário, com os jogadores a "contarem os dias" para a eliminatória da Taça de Portugal, contra o FC Porto (no domingo, dia 20). O capitão da equipa – em 1º lugar na sua série do Campeonato de Portugal (o 4º escalão nacional), sem qualquer derrota –, admite que este será, para ele e para muitos dos seus colegas, o "jogo de uma vida", pois "poucos, ou quase nenhum, vão ter a oportunidade de enfrentar regularmente um dos grandes do futebol português".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.