Relatório da ONU declara início da "era da falência global da água"
O estudo apresenta uma crise em progresso, causada sobretudo pela ação humana.
O estudo apresenta uma crise em progresso, causada sobretudo pela ação humana.
O desaire contra André Villas-Boas acelerou a progressão da doença. Ele foi resistindo – completava sempre os seus 10 mil passos diários. Morreu com mágoas, mas com a certeza de que não será esquecido.
A Davidson Kempner comprou a maior carteira de malparado do País - com algumas das dívidas mais mediáticas do Novo Banco - fez um dos negócios recorde no imobiliário e lidera em Sines o maior investimento de raiz desde a década de 90. São muito discretos - e ganham milhões.
Parlamento de Espanha vai aprovar aquela é considerada a primeira lei da habitação da democracia do país.
A família não queria apostar na área financeira e, admite, tinha razão. Descalabro financeiro? O gestor nega o colapso.
Há anos que os partidos que discordam em tudo concordam no boicote à transparência do financiamento político. Agora, é a própria entidade de controlo a juntar-se ao regabofe.
Venceu um Óscar, mas dispensa a fama. Diz que seria incapaz de viver com o assédio que o amigo Brad Pitt tem. O que gosta é de representar. O seu último trabalho, Stillwater, teve boas críticas.
As ciberarmas estão hoje ao dispor de Estados, criminosos, terroristas e até teenagers. No livro que deu um documentário na HBO, o jornalista do New York Times David E. Sanger explica como todos as usam e os problemas para as controlar.
José Berardo (“Joe”, de nome artístico) foi apenas mais um pistoleiro ao serviço de uma estratégia de poder, que juntou interesses económicos e políticos. Foi o tempo de hibernação das instituições, até que se descobriu a Face Oculta daquilo tudo
É o elefante na sala de que ninguém quer ver, tal como os milhões que entregamos a bancos falidos sem que disso se fale abertamente, ou as contestações que levam a prescrições do que não poderia, jamais prescrever: a corrupção.
Enquanto não surgir – admite-se que de forma messiânica, mas há sempre esperança – um governo que atribua à língua o mesmo valor estratégico das exportações da agro-indústria, do investimento em I&D e do turismo, a língua portuguesa jamais terá valor universal
Miguel Guimarães diz que os Governos têm falhado aos médicos nos últimos anos. O desconfinamento pode ocorrer já em meados de março e a imunidade de grupo em setembro, mas nem por isso devemos baixar a guarda na luta contra a covid-19.
É administrador da Galp, mas não tem Galp Frota. Publicou contos, mas sob pseudónimo. É um leitor ávido, mas adora a Eurovisão e a cor amarela. Tem um pé fora da política, mas galgou o aparelho.
Liga dos Bombeiros Portugueses diz estar "à beira do colapso" e que o Governo contribuiu para a sua "falência técnica". Ministérios da Saúde e da Administração Interna só reconhecem metade das dívidas.
O líder do PSD não fez uma crítica ideológica à banca. Limitou-se a dizer coisas de puro bom senso, de forma um pouco mais contundente do que António Costa tem dito.
Pai, mãe, filho e filha, todos estão ou estiveram falidos. As insolvências da família que esteve na fundação do BCP.