Sábado – Pense por si

“Those were the days”

José Berardo (“Joe”, de nome artístico) foi apenas mais um pistoleiro ao serviço de uma estratégia de poder, que juntou interesses económicos e políticos. Foi o tempo de hibernação das instituições, até que se descobriu a Face Oculta daquilo tudo

Urbanista

Catastrofista, eu?

É o elefante na sala de que ninguém quer ver, tal como os milhões que entregamos a bancos falidos sem que disso se fale abertamente, ou as contestações que levam a prescrições do que não poderia, jamais prescrever: a corrupção.

O moralista

Papas na língua

Enquanto não surgir – admite-se que de forma messiânica, mas há sempre esperança – um governo que atribua à língua o mesmo valor estratégico das exportações da agro-indústria, do investimento em I&D e do turismo, a língua portuguesa jamais terá valor universal

6
Adolfo Mesquita Nunes
Margarida Davim

Adolfo, gay, católico e quase candidato ao CDS

É administrador da Galp, mas não tem Galp Frota. Publicou contos, mas sob pseudónimo. É um leitor ávido, mas adora a Eurovisão e a cor amarela. Tem um pé fora da política, mas galgou o aparelho.

Eduardo Dâmaso

Dia 15: Rui Rio e a vergonha da banca

O líder do PSD não fez uma crítica ideológica à banca. Limitou-se a dizer coisas de puro bom senso, de forma um pouco mais contundente do que António Costa tem dito.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30