Sábado – Pense por si

Entrevista
Entrevista

Miguel Guimarães: "Governo prefere valorizar empresas falidas" em vez de médicos

Miguel Guimarães: 'Governo prefere valorizar empresas falidas' em vez de médicos
Pedro Henrique Miranda 19 de fevereiro de 2021 às 20:00

Miguel Guimarães diz que os Governos têm falhado aos médicos nos últimos anos. O desconfinamento pode ocorrer já em meados de março e a imunidade de grupo em setembro, mas nem por isso devemos baixar a guarda na luta contra a covid-19.

Biografia Nome:

José Miguel Ribeiro de Castro Guimarães

Cargo:

Médico urologista e bastonário da Ordem dos Médicos

Nascimento:

22 de janeiro de 1962

Nacionalidade:

Portuguesa

O êxodo de médicos para o setor privado e para o estrangeiro, os salários baixos no setor da saúde, a falta de profissionais, materiais e infraestrutura, a indecisão política, o otimismo precipitado – estes são os principais inimigos do País na luta contra a COVID-19, na opinião do bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães. Enquanto persistirem os problemas de financiamento na área da Saúde, diz, permaneceremos num "ciclo vicioso" de incapacidade de tratar os doentes portugueses, e acredita que, mesmo que possa haver condições para o desconfinamento dentro de cerca de um mês, não podemos deixar que a vacina induza nas pessoas "uma sensação de segurança que não é real". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.