Sábado – Pense por si

As festas do Lux eram épicas, sobretudo as de aniversário e passagem de ano. Nem faltou a estrela do burlesco, com Dita Von Teese (canto inferior dt.º)
Raquel Lito

Lux muda de mãos: irlandês toma conta da icónica discoteca lisboeta

Abre-se um novo capítulo para a discoteca do armazém portuário, que vincou a noite da capital ao longo de 27 anos. A marca, criada por Manuel Reis e perpetuada por um coletivo de funcionários leais, terá novo patrão. É irlandês, chama-se John Darling e garante à SÁBADO “honrar o legado” do fundador. Veremos.

Recluso foge de prisão na Florida e é apanhado horas depois

Recluso foge de prisão na Florida e é apanhado horas depois

Um detido de 39 anos fugiu da prisão de Sumter County enquanto trabalhava na cozinha, tendo abandonado parte do uniforme e roubado uma e-bike e um carro durante a fuga. A polícia mobilizou cães, drones e helicópteros e acabou por encontrá-lo escondido num lago, onde foi detido sem resistência.

Discurso de Rui Costa
Carlos Torres

Rui Costa reeleito: do padrinho Eusébio ao trunfo Mourinho

Vencedor à segunda volta com 65,89% dos votos, Rui Costa lamenta só ter sido campeão uma vez no seu anterior mandato. O antigo médio chegou ao Benfica pela mão de Eusébio, quis deixar o futebol quando o mandaram para o Fafe e aceitou ir para a Fiorentina para dar mais dinheiro às águias.

O diploma foi aprovado na terça-feira e prevê várias alterações
Tiago Neto

Lei da Nacionalidade. O que muda e por que está a provocar críticas?

O diploma aprovado no Parlamento, com o apoio da direita, introduz prazos mais longos de residência, novos critérios de integração e possibilidade de perda de nacionalidade. Críticas da esquerda e das associações de imigrantes alertam para “retrocesso civilizacional”.

João Miguel Tavares escreveu um livro sobre a ascensão de Sócrates ao poder e o País que a permitiu
Maria Henrique Espada

João Miguel Tavares: “Temo que seja possível outro Sócrates”

“Estava tudo à vista” quando o ex-primeiro-ministro foi eleito e reeleito e escreveu um livro a demonstrá-lo. Garante que não está obcecado com ele – o País é que não pensa o suficiente no caso Sócrates e mantém o padrão do deixar passar, até com o atual primeiro-ministro. Fez o retrato de uma “personagem fascinante” que – esqueçam Ventura – pôs mesmo em causa o Estado de direito. O PS fez-se cego e ainda há socráticos por aí. “Deixa-me embasbacado.”

Documentário revela os impactos da cocaína em Rabo de Peixe, Açores
Tiago Carrasco

A verdade sobre Rabo de Peixe

A CMTV estreia o documentário exclusivo, de Rúben Pacheco Correia, sobre o que realmente aconte ceu com a cocaína que, ao mesmo tempo, destruiu e celebrizou a vila açoriana.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)