Sábado – Pense por si

Humberto Coelho tem 75 anos. O antigo jogador do Benfica diz que os problemas que teve num joelho ainda o afetam - mas consegue jogar golfe
Carlos Gonçalo Morais

Humberto Coelho: "No PSG, nós é que lavávamos o equipamento em casa”

Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.

Carlos Gonçalo Morais

Vítor Bruno: as histórias e as superstições do treinador do FC Porto

A “mania” de estar de calções no banco, as ultrapassagens em ponto morto na autoestrada, as passas no réveillon, o vício dos iogurtes líquidos de morango ou a média de 19 no curso. Conheça o novo treinador do FC Porto, que vai ter a sua estreia oficial na Supertaça do próximo sábado, frente ao Sporting.

Tiago Carrasco

Gonçalo Ramos. O feiticeiro dos golos

Cresceu a jogar no quintal dos avós e no areal da praia do Farol, numa família de sportinguistas. Agora foi fundamental para que o Benfica pudesse festejar o título de campeão, sendo o melhor marcador dos encarnados e o segundo melhor da I Liga. Os colegas dizem que enfeitiça as bolas para se dirigirem para a baliza.

MarianaVazPinto.mp4
Carlos Torres

Mariana Vaz Pinto: “O futebol precisa de ter mais mulheres”

Mariana Vaz Pinto foi a primeira mulher a ir para o banco de suplentes na I Liga. Apaixonada por futebol (e pelo Sporting), passou a infância a jogar com rapazes, no Estoril. Agora tornou-se a primeira team manager numa equipa masculina. E poderá ter cargos mais importantes? "O futuro é muito imprevisível", responde.

Carlos Torres

Jogos Olímpicos: o que eles fizeram antes de chegar a Tóquio

Patrícia Mamona saltou sobre a linha de comboio, Telma Monteiro jogou futebol, Fernando Pimenta levou o caiaque para o chafariz, Sara Moreira voltou à adega do mosteiro onde trabalhou e a ciclista Maria Martins sentou-se numa avioneta.

Pedro Ponte

Fejsa: "Na despedida do Benfica, chorei todo o dia"

Ljubomir Fejsa falou com a SÁBADO desde Belgrado, enquanto fazia uma nova tatuagem. Recordou os sete anos no Benfica e a infância em Vrbas, marcada pela guerra dos Balcãs. A jogar na Arábia Saudita, diz que apenas espera que o Sérvia-Portugal, este sábado, "seja um bom jogo de futebol".

Pedro Ponte

Rúben Amorim, o brincalhão que começou no hóquei em patins

A primeira paixão foi pelos patins, no Alverca. Seguiu-se o futebol nas escolinhas do Benfica, de onde saiu com 13 anos, quando Vale e Azevedo acabou com as equipas B. Campeão com Jorge Jesus, da primeira vez que regressou ao estádio da Luz como treinador venceu o Benfica. Agora, aceitou o desafio do Sporting

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30