Sábado – Pense por si

Quem são os reis das fintas? Lista inclui Rafael Leão e Chico Conceição

Carlos Torres , Carlos Gonçalo Morais 18 de dezembro de 2024 às 23:00

Trazem magia e criatividade e podem decidir um jogo sozinhos. A pedido da SÁBADO, Futre, Domingos, Folha, Diamantino, Dominguez e João Alves elegem os maiores dribladores da atualidade.

Num futebol cada vez mais tático (e às vezes até repetitivo e aborrecido), será que ainda há espaço para os criativos? Foi isso que fomos ver, com a ajuda de seis antigos jogadores. Curiosamente, só um deles (João Alves) destacou Kvaratskhelia, um dos maiores desequilibradores, segundo a FootMax. A revista francesa elegeu os principais dribladores com base na técnica, criatividade, velocidade e eficácia. O georgiano do Nápoles surge com 171 fintas bem sucedidas em 2023/24, seguindo-se Savinho (Manchester City), com 157, Lamine Yamal (Barcelona), com 149, Rafael Leão (Milan), com 144, e Nico Williams (At. Bilbau), com 131.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.