Sábado – Pense por si

Quem são os reis das fintas? Lista inclui Rafael Leão e Chico Conceição

Carlos Torres , Carlos Gonçalo Morais 18 de dezembro de 2024 às 23:00

Trazem magia e criatividade e podem decidir um jogo sozinhos. A pedido da SÁBADO, Futre, Domingos, Folha, Diamantino, Dominguez e João Alves elegem os maiores dribladores da atualidade.

Num futebol cada vez mais tático (e às vezes até repetitivo e aborrecido), será que ainda há espaço para os criativos? Foi isso que fomos ver, com a ajuda de seis antigos jogadores. Curiosamente, só um deles (João Alves) destacou Kvaratskhelia, um dos maiores desequilibradores, segundo a FootMax. A revista francesa elegeu os principais dribladores com base na técnica, criatividade, velocidade e eficácia. O georgiano do Nápoles surge com 171 fintas bem sucedidas em 2023/24, seguindo-se Savinho (Manchester City), com 157, Lamine Yamal (Barcelona), com 149, Rafael Leão (Milan), com 144, e Nico Williams (At. Bilbau), com 131.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.