Sábado – Pense por si

Luís Castro: "Há quem vá ao casino e ao café, eu estou no futebol"

David Novo 26 de março de 2025 às 23:00

Campeão europeu e mundial com os jovens do Benfica, agora tenta subir o Dunkerque, em França. O treinador português, que ainda foi professor em escolas primárias, já é uma celebridade na cidade francesa e até se tornou uma atração no Carnaval.

Atingiu o topo no futebol de formação com as conquistas da Youth League e Intercontinental pelo Benfica; ajudou a moldar jogadores como António Silva, João Neves e Gonçalo Ramos, entre muitos outros. O "bichinho" do futebol sénior chamou-o outra vez, depois de uma experiência de seis jogos no Panetolikos da Grécia, e levou-o para o Dunkerque. Luís Castro, de 44 anos, luta pela subida à I Liga do futebol francês e tem o sonho de eliminar o PSG e chegar à final da Taça. Conheça o treinador que, apesar de ser reservado, virou famoso na cidade e até atração no… Carnaval.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.