Sábado – Pense por si

Luís Castro: "Há quem vá ao casino e ao café, eu estou no futebol"

David Novo 26 de março de 2025 às 23:00

Campeão europeu e mundial com os jovens do Benfica, agora tenta subir o Dunkerque, em França. O treinador português, que ainda foi professor em escolas primárias, já é uma celebridade na cidade francesa e até se tornou uma atração no Carnaval.

Atingiu o topo no futebol de formação com as conquistas da Youth League e Intercontinental pelo Benfica; ajudou a moldar jogadores como António Silva, João Neves e Gonçalo Ramos, entre muitos outros. O "bichinho" do futebol sénior chamou-o outra vez, depois de uma experiência de seis jogos no Panetolikos da Grécia, e levou-o para o Dunkerque. Luís Castro, de 44 anos, luta pela subida à I Liga do futebol francês e tem o sonho de eliminar o PSG e chegar à final da Taça. Conheça o treinador que, apesar de ser reservado, virou famoso na cidade e até atração no… Carnaval.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro