Sábado – Pense por si

Vítor Bruno: as histórias e as superstições do treinador do FC Porto

Carlos Gonçalo Morais 31 de julho de 2024 às 23:00

A “mania” de estar de calções no banco, as ultrapassagens em ponto morto na autoestrada, as passas no réveillon, o vício dos iogurtes líquidos de morango ou a média de 19 no curso. Conheça o novo treinador do FC Porto, que vai ter a sua estreia oficial na Supertaça do próximo sábado, frente ao Sporting.

Quantos carros consegue ultrapassar numa descida, em ponto morto e depois de embalado, um Nissan Almera? O desafio, em plena autoestrada do Norte, animava Mauro, Vítor e Filipe, os três jogadores em primeiro ano de sénior (época 2001/02) que tinham sido dispensados da Académica e estavam no Bidoeirense (concelho de Leiria), mas a estratégia para poupar gasolina e a ideia da subsequente diversão era do condutor: Vítor Bruno, ao volante do automóvel emprestado pela sua mãe, precioso para que os jovens pudessem treinar depois do dia de aulas na universidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.