Sábado – Pense por si

Vítor Bruno: as histórias e as superstições do treinador do FC Porto

Carlos Gonçalo Morais 31 de julho de 2024 às 23:00

A “mania” de estar de calções no banco, as ultrapassagens em ponto morto na autoestrada, as passas no réveillon, o vício dos iogurtes líquidos de morango ou a média de 19 no curso. Conheça o novo treinador do FC Porto, que vai ter a sua estreia oficial na Supertaça do próximo sábado, frente ao Sporting.

Quantos carros consegue ultrapassar numa descida, em ponto morto e depois de embalado, um Nissan Almera? O desafio, em plena autoestrada do Norte, animava Mauro, Vítor e Filipe, os três jogadores em primeiro ano de sénior (época 2001/02) que tinham sido dispensados da Académica e estavam no Bidoeirense (concelho de Leiria), mas a estratégia para poupar gasolina e a ideia da subsequente diversão era do condutor: Vítor Bruno, ao volante do automóvel emprestado pela sua mãe, precioso para que os jovens pudessem treinar depois do dia de aulas na universidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro