Insustentável SNS
Nesta insustentabilidade reina o medo e morre tudo, até a esperança de viver.
Nesta insustentabilidade reina o medo e morre tudo, até a esperança de viver.
Nos primeiros quatro segundos é mais importante a aparência do que a competência. Para?impressionar no primeiro encontro, terá de «trabalhar» e melhorar primeiro estas duas características?não verbais: humor e autoestima.
A urgência em apresentar uma estimativa da dimensão do apagão, possíveis causas, previsão de resolução do corte no fornecimento de energia e medidas tomadas para salvaguarda de serviços públicos essenciais escapou por completo ao governo.
Ocupámos, individual e coletivamente, o futuro, com uma lixeira, não só a céu aberto, mas lixeira até ‘no céu aberto’, ele mesmo, lá em cima.
Para se tornar mais atraente, tem de se tornar melhor! E para aumentar ainda mais a probabilidade de sucesso tem de estar atento aos sinais de disponibilidade do outro.
Luís Filipe Barreira não conseguiu precisar o que aconteceu nos dias em causa para que tal fosse possível, lembrando que já se passaram mais de oito anos.
Em causa está o recebimento de mais de 63 mil euros em ajudas de custo por viagens no âmbito da atividade da Ordem dos Enfermeiros que o MP defende não terem acontecido.
Se antes as consultoras de estilo se limitavam a ir às lojas com as clientes, agora a regra-base é experimentar o que há no armário das clientes e renovar a imagem com o que já existe. Os acessórios são a chave.
Na prática, um juiz e um procurador que iniciam uma acumulação de serviço ao mesmo tempo, são pagos com cerca de 2 anos de diferença.
Como já bastas vezes afirmei, a parte do sistema judiciário que constitui a maior causa de descrédito e desprestígio das instituições democráticas é o sub-sistema penal.
O produtor, compositor e multi-instrumentista trabalhou com músicos de jazz, música ligeira e pop. Foi também um bon vivant e um modelo da ideia do “sonho americano”.
Ali vivia o cabo-verdiano há 25 anos e abrira um café há seis meses. Na véspera de ser baleado, foi a uma festa na Cova da Moura. Os contornos do caso continuam por esclarecer. Veja o vídeo.
No entender do recém demitido diretor dos serviços prisionais, é agora "preciso perceber se essas falhas foram falhas de desleixo, se foram propositadas ou se, pelo contrário, existe uma outra circunstância fortuita".
Presidente da Associação Sindical de Chefias do Corpo da Guarda Prisional, afirmou que a associação "não se revê nas declarações e adjetivos" da ministra.
Declarações surgiram poucas horas depois de o Governo ter aceitado a demissão do diretor-geral da Reinserção e Serviços Prisionais.
Com ventos cruzados pela esquerda e pela direita, a TAP só podia ser uma tragédia voadora.