12 maneiras de celebrar o Halloween fora de casa
A noite mais sombria do ano aproxima-se e não faltam programas para festejar. Sugerimos-lhe 12 experiências para viver este Halloween à sua maneira: à mesa, na pista de dança ou com os miúdos.
A noite mais sombria do ano aproxima-se e não faltam programas para festejar. Sugerimos-lhe 12 experiências para viver este Halloween à sua maneira: à mesa, na pista de dança ou com os miúdos.
Presidente norte-americano voltou a dançar, esta terça-feira, depois de discursar para as tropas da base naval americana de Yokosuka, em Tóquio.
Em "Deadbeat", o novo álbum de Tame Impala, Kevin Parker dança com os fantasmas da sua própria música e existência. A pista está cheia, mas a viagem parece perder-se no experimentalismo.
Vídeo que mostra presidente norte-americano a dançar ao chegar, este domingo, à Malásia está a divertir os internautas.
"Nunca foi meu intuito competir com o livro, porque essa obra ganhará sempre", esclareceu Fernando Duarte, defendendo, ao mesmo tempo, que a linguagem da dança consegue transmitir uma emoção e criar conexão com o público sem palavras.
A linhagem e as potencialidades do português do Brasil, uma comédia com dois atores brasileiros de renome e uma revisão crítica e dançada do passado são as sugestões em agenda.
Um festival dedicado à música eletrónica em Lisboa, um novo restaurante em Grândola e um espetáculo de dança em Águeda são as nossas sugestões para este fim de semana.
Na Bolívia, a tradição cumpre-se sobre a água. Para honrar São Tiago, centenas de fiés dançam em frágeis jangadas. O ritual serve para pedir perdão e proteção ao santo. Quem cai à água, dizem, leva um ano de azar.
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
Teatro, dança, música e circo compõem o 42º Festival de Almada, que leva a Lisboa e Almada alguns dos mais destacados espetáculos do mundo - e uma seleção do melhor que se tem feito em Portugal.
Cinema ao ar livre, concertos de Lavoisier, Milhanas e Cara d'Espelho e um festival de dança contemporânea são algumas das apostas do Teatro de Vila Real.
O festival, que no ano passado recebeu 15 mil pessoas, leva concertos e espetáculos de dança ao largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa.
Aos palcos nacionais chegam, nos próximos dias, criações da companhia Lisbon Players, de Né Barros e de Gaya de Medeiros e Ary Zara.
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
Dança, teatro e performance cruzam-se nas propostas de palco que se estreiam nos próximos dias. Eis três peças a reter.